em

Caio Borralho tem luta confirmada no UFC Vegas, em agosto

Brasileiro da Fighting Nerds vai compor main event da edição em luta contra Jared Cannonier

Brasileiro Caio Borralho vem de vitória no UFC Rio, em maio deste ano.
Brasileiro Caio Borralho vem de vitória no UFC Rio, em maio deste ano. Foto: Pedro Vilela / Zuffa LLC via Getty Images

Caio Borralho, lutador brasileiro do UFC, já tem compromisso marcado no Ultimate. Ele foi escalado para o evento principal do UFC Vegas 96, agendado para o dia 24 de agosto no UFC Apex. O lutador da Fighting Nerds terá pela frente um confronto contra Jared Cannonier, atualmente ocupante da quinta posição no ranking dos médios da organização. Borralho hoje ocupa a décima segunda posição.

Com 31 anos de idade, Caio Borralho está invicto desde 2018 em seu cartel profissional de MMA. No Ultimate, ele vem de vitórias consecutivas desde 2021, quando ingressou na maior companhia de artes marciais mistas do mundo por meio de campanha bem-sucedida no Dana White’s Contender Series, reality show do presidente do UFC que tem como missão descobrir e contratar novos talentos do esporte. Desde então, contando com o triunfo do lutador no reality, Caio acumula sete vitórias consecutivas no UFC.

No UFC 301, Caio Borralho nocauteou, resultado que mostrou efetividade do brasileiro

O resultado positivo mais recente de Caio Borralho foi contabilizado em maio deste ano, no UFC 301, que aconteceu na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. No combate contra Paul Craig, Borralho foi capaz de nocautear o oponente com pouco mais de dois minutos do segundo round. 

O estadunidense Jared Cannonier, adversário de Borralho no main event do UFC Vegas 96, vai subir no octógono nos próximos dias em busca de redenção. Em seu último compromisso, o atleta de 40 anos perdeu para Nassourdine Imavov por nocaute técnico, liquidado no quarto assalto da luta. Cannonier é ex-desafiante ao cinturão e, em sua trajetória no evento, já ganhou quatro bônus de performance.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Nicholas Meregali analisa ranking da FloGrappling e diz: “Meus números sozinhos são melhores”

Braulio Estima comenta momento atual e auge da carreira: “Sempre tive isso na cabeça, de não desistir”