
Bia Mesquita venceu a segunda luta de MMA da carreira ontem, dia 18 de outubro, no LFA 194, evento que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.
Dez vezes campeã mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF, a faixa-preta da Gracie Humaitá estreou nas artes marciais mistas em junho deste ano no Spaten Fight Night. No evento, que aconteceu em São Paulo, Bia venceu Jorgina Ramos por finalização no primeiro round. No LFA, a multicampeã enfrentou Shannel Butler, estreante no MMA profissional.
Bia Mesquita repete estratégia da primeira vitória: domínio de costas com estrangulamento
Assim como na estreia, Bia se antecipou para decidir o confronto logo no primeiro assalto e sua extrema habilidade com o Jiu-Jitsu foi novamente o fator crucial. Na trocação com Butler, a lutadora brasileira até sofreu um ferimento no rosto, mas nada que impedisse um domínio de costas com o cadeado fechado no quadril da oponente, ainda em pé, para arrochar um mata-leão sem defesa.
Pelos feitos competitivos no Jiu-Jitsu, Bia é parte do Hall da Fama da IBJJF, bem como entrou para o Guinness Book, o famoso livro mundial de recordes. Ao migrar para o MMA, ela tem como objetivo chegar ao UFC, plataforma do esporte mais respeitada do mundo. Com mais essa vitória dominante, a brasileira está mais perto da meta.