A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, main event de boxe do Spaten Fight Night, terminou em empate no Komplexo Tempo, em São Paulo, na madrugada de domingo, dia 16 de junho. O confronto que marcou a despedida do ‘Spider’ dos ringues no Brasil foi composto por cinco rounds com duração de dois minutos cada um, nos moldes de luta de exibição. Ao som de “Ain’t no sunshine” interpretada por Seu Jorge, música que faz parte indissociável da carreira do brasileiro no MMA, trilha sonora de sua entrada nas lutas do UFC, Anderson Silva subiu ovacionado no ringue da Spaten.
O adversário de Anderson, Chael Sonnen, fez do Brasil o palco de sua estreia no boxe e, de fato, por conta da falta de experiência na modalidade, ele parecia menos confortável que Anderson como pugilista. Em alguns momentos, o lutador de MMA norte-americano até conseguiu encurtar o espaço e encurralar o adversário, mas Anderson sempre reagiu positivamente, com socos mais contundentes. À medida que o tempo avançava, Anderson conduzia um bom desempenho e quase colocou Sonnen em apuros. Com o tempo dos assaltos esgotado, os juízes decidiram pelo empate.
Bia Mesquita estreou no MMA com vitória no Spaten Fight Night. A faixa-preta dez vezes campeã mundial de Jiu-Jitsu enfrentou Jojo Ramos, pugilista natural do Mato Grosso do Sul, na luta inaugural do evento.
Após a autorização para iniciar o combate de MMA, única luta da modalidade no card do evento, houve pouquíssima trocação até que Bia Mesquita partiu para a tentativa de queda. Depois de entrar no double leg, Jojo ainda tentou resistir para se manter no alto, Bia teve sucesso na cinturada e levou a adversária ao chão.
A habilidade do Jiu-Jitsu de Bia na luta, contra a faixa-azul Jojo, foi soberana. No entanto, ela ainda encontrou espaço para investir em cotoveladas quando conseguiu a montada depois de ter passado pouco tempo por cima na meia guarda. Para se defender dos golpes mais contundentes, Jojo virou de costas e acabou ficando mais vulnerável. Com o movimento, Bia dominou as costas e encaixou o mata-leão, finalizando Jojo no primeiro dos três assaltos, como havia dito que faria.