em

Bernardo Passos estreia no Ares 20 e projeta: “Quero fazer história”

Representante da Luta Livre, Bernardo Passos revela bom preparo nas partes física e mental

Bernardo Passos foi campeão do GP Guruma, na França. Foto: Reprodução/Instagram
Bernardo Passos é um dos maiores destaque em Paris, na França. Foto: Reprodução/Instagram

Na reta final do camp para a estreia no Ares FC, organização francesa de lutas profissionais de MMA, Bernardo Passos está curtindo as boas vibrações dessa última parte da preparação, pronto para dar o seu melhor no dia 18 de abril no evento que vai acontecer em Paris, na França. 

Do outro lado do cage, o brasileiro vai enfrentar Rijad Jaha, lutador de MMA que também terá nessa luta a oportunidade de estrear na organização. Em entrevista ao VF Comunica, para falar um pouco mais sobre os preparativos finais para o confronto, Bernardo disse que agora é só uma questão de ajustes.

“Estou fazendo os últimos ajustes no meu jogo e me sinto bem confiante em tudo que venho treinando, muito focado na parte técnica, física e mental, para chegar 100% pronto para esse combate.”, garante o faixa-preta de Luta Livre, pronto para qualquer desfecho, mas confirmando as grandes chances de finalizar no Heel Hook, uma especialidade.

Lutador brasileiro Bernardo Passos enfrenta Rijah Jaha em sua estreia no Ares FC
Lutador brasileiro Bernardo Passos enfrenta Rijah Jaha em sua estreia no Ares FC. Foto: @ares_fighting

Bernardo Passos foi homenageado pela contribuição à Luta Livre

No dia 25 de fevereiro, Bernardo Passos, que vive hoje na França, foi homenageado no Rio de Janeiro, sua cidade natal, no torneio Rio Grappling Championship, onde também competiu e faturou uma medalha de ouro. Segundo Bernardo, tal reconhecimento é como uma motivação a mais para deixar a sua marca nos grandes palcos de MMA.

“É uma honra enorme carregar a bandeira da Luta Livre Esportiva para o mundo inteiro e ser reconhecido por isso. Meu objetivo é carregar o nome da Luta Livre para os maiores cenários do MMA internacional.”, afirma.

Mantendo preservada a essência da luta agarrada, Bernardo Passos enxerga a estreia no Ares como uma chance de visibilidade em eventos maiores de MMA. Com todos os objetivos bem executados e o somatório de vitórias no cartel, Bernardo projeta o ingresso no UFC para o ano que vem, com vontade de fazer história na organização francesa.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Cássio Silva se prepara para o Grand Slam da AJP em Roma: “Quero me manter invicto esse ano”

Márcio de Deus projeta chegada dominante da TMD House no Brasileiro e no Mundial da IBJJF