em

Bellator 300: Cris Cyborg e primo de Khabib vencem e mantêm cinturão

Brasileira tem atuação dominante, frustra americana e chega a seis defesas de título na organização

Cris Cyborg nocauteou Cat Zingano no Bellator 300. Foto: Reprodução/Instagram
Cris Cyborg nocauteou Cat Zingano no Bellator 300. Foto: Reprodução/Instagram

Cris Cyborg segue avassaladora e deu continuidade ao seu reinado no peso-pena (65,8kg). A curitibana não tomou conhecimento de Cat Zingano e derrotou a americana por nocaute técnico aos 4min01s do primeiro round na luta co-principal do Bellator 300. O evento foi disputado no último sábado, em San Diego, e promoveu uma disputa intensa. 

Cris chegou a cinco defesas de título bem sucedidas na organização e mostrou que está níveis acima de suas adversárias. Agora, a brasileira ostenta um cartel de 27 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. Em seis lutas no Bellator, Cyborg contabiliza quatro triunfos por nocaute, uma por finalização e outro na decisão dos jurados. 

Dominância total

Zingano provocou Cris Cyborg antes da luta, garantiu que destronaria a brasileira, mas não foi isso que aconteceu. Logo nas primeiras interações, a americana tentou uma queda, porém, foi contragolpeada. Cris pressionou a desafiante desde o começo, manteve o controle da distância e conectou golpes duros que balançaram a oponente. Diante do cenário caótico na trocação, Cat Zingano buscou a queda diversas vezes, só que a brasileira a frustrou. Zingano foi valente, no entanto, a coragem não foi suficiente para frear Cris.

Já abalada graças à artilharia de socos disparados por Cris, Zingano tentou a queda na reta final do round, porém, caiu por baixo e Cris provou que seu instinto predatório segue aguçado. Cyborg aplicou uma saraivada de golpes e forçou a interrupção do árbitro.

Cris Cyborg já tem sua próxima adversária definida. Após o anúnico da vitória da brasileira, a irlandesa Leah McCourt, que tinha derrotado Sarah McMann momentos antes, subiu ao cage para a encarada. O duelo ainda não tem data anunciada. 

Usman segue embalado

Usman Nurmagomedov derrotou Brent Primus. Foto: Divulgação/Bellator
Usman Nurmagomedov derrotou Brent Primus no Bellator 300. Foto: Divulgação/Bellator

Primo mais novo de Khabib, Usman Nurmagomedov protagonizou mais uma atuação de gala e manteve seu reinado no peso leve do Bellator. Usman foi dominante ao longo dos 25 minutos e bateu Brent Primus por decisão unânime (50-45) na luta principal da noite. Com a vitória, o russo, de apenas 25 anos, alcançou impressionantes 18 vitórias em 18 lutas profissionais. Primus era um dos maiores desafios da carreira de Usman, mas ele não correu sérios perigos.

Usman está classificado para a final do GP do Bellator e medirá forças com o vencedor do embate entre Patricky Pitbull e Alexandr Shabliy, marcado para o dia 17 de novembro. Vale destacar que o russo conquistou o cinturão dos leves em novembro do ano passado, ao derrotar Patricky. O vencedor do Grand Prix será premiado com um cheque de 1 milhão de dólares.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Filipinho Assis vibra ao se tornar campeão europeu. Foto: Lu Nivers Athletics

Parceria com Cauã Reymond e títulos na IBJJF: conheça a joia da Alliance

FIJJD tem revolucionado o Jiu-Jitsu na Espanha. Foto: Sonika Fotografia

FIJJD inova em premiação de torneio de Jiu-Jitsu na Espanha