em

Bahiense aposta em confiança e ‘Hulk’ em experiência no sem kimono em revanche no BJJ Stars

Lutadores voltam a se encontrar após sete anos do primeiro confronto entre eles em evento que acontece em São Paulo

Revanche entre Lucas 'Hulk' e Isaque Bahiense vai acontecer na 13ª edição do BJJ Stars.
Revanche entre Lucas ‘Hulk’ e Isaque Bahiense vai acontecer na 13ª edição do BJJ Stars. Foto: Divulgação

No próximo dia 3 de agosto, o BJJ Stars retorna com mais um grande evento para os amantes da arte suave. O show, que acontece em São Paulo, e terá 12 duelos com e sem quimono, traz uma revanche entre seus destaques. Isaque Bahiense e Lucas “Hulk” Barbosa medem forças novamente após sete anos do primeiro embate entre eles, mas agora em um confronto sem pano.

Isaque diz estar mais experiente com o grappling e chega confiante no evento

Apesar de se conhecerem bem, tanto Isaque quanto “Hulk” descartaram que o primeiro duelo entre eles possa influenciar em algo neste novo encontro. Naquela ocasião, Bahiense levou a melhor por pontos em uma luta de kimono e, segundo o próprio, encarar o adversário na especialidade dele não é algo que o assuste.

“Acredito que hoje tenho mais confiança para lutar sem quimono. Eu sempre treinei pouco grappling na minha carreira, mas de um tempo pra cá venho me dedicando mais ao sem quimono. Difícil dizer que sou melhor do que ele. Ele (Hulk) tem muitos resultados já no sem kimono. Mas acredito que tenho muitas chances de vencê-lo”, explicou Isaque.

‘Hulk’ com mais lutas sem pano no currículo, projeta sair com a vitória nessa oportunidade

Por outro lado, Lucas “Hulk” quer usar a seu favor o fato de estar mais adaptado ao jogo sem quimono do que o seu oponente. Por isso, o faixa-preta almeja explorar a sua experiência nesta modalidade para se “vingar” da última derrota para Bahiense.

“Tenho mais experiência que ele no sem kimono. Tenho vários títulos e mais lutas que ele, então talvez essa seja a minha vantagem. Mas quero me desafiar e ver como ele está no sem kimono hoje em dia”, afirmou o lutador.

Na luta que promete atrair muito a atenção do público, a expectativa é de como será o seu desfecho. Se no primeiro combate entre os dois ninguém saiu com a finalização, a crença para esse novo capítulo da rivalidade entre os competidores é que o final seja diferente. Pelo menos é o que espera Hulk.

“Ele é muito bom tanto por baixo quanto por cima, mas acho que a minha experiência é que vai prevalecer. Minha previsão é finalizar. Independente de onde cair, a expectativa é finalizar e sair na mão. Brigar até o final e conseguir essa vitória por finalização”, adiantou.

Para vencer, Isaque Bahiense vai ficar atento às brechas do adversário

Com a vantagem de já ter vencido o rival, Bahiense adotou mais cautela sobre como espera vencer o duelo. O faixa-preta fez questão de elogiar Hulk, mas revelou que pretende aproveitar as “falhas” do jogo do adversário para sair com o triunfo.

“Os pontos fortes do ‘Hulk’ são a explosão e a parte em pé, então terei que aproveitar as brechas que ele acaba dando no jogo em pé. Acredito que a luta será mais na parte em pé e quem conseguir derrubar terá grandes chances para a vitória”, disse.

A 13ª edição do BJJ Stars será realizada no espaço de tênis (Rua Capivari – portão 23) na Arena Mercado Livre Pacaembu. O evento conta com o patrocínio da Spaten, Reebok, Kingz, Oakley, Future, Black Armor, Keikosports, Ricci and Low, Prime Tatames e Instituto Inster. Para outras informações como ingressos e pay-per-view, basta acessar o site www.bjjstars.tv.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 13: Vikings
Arena Mercado Livre Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, dia 3 de agosto

Luta principal:

Mica Galvão x Davi Ramos (No Gi);

Co-luta principal:
Diogo Reis x Felipe Machado (No Gi);

Outras lutas:
Gabriel Galvão x Francisco Lo (kimono);
Fellipe Andrew x Anderson Munis (kimono);
Andy Murasaki x Pedro Maia (Quimono);
Isaque Bahiense x Lucas “Hulk” Barbosa (No Gi);
Servio Túlio x Fábio Caloi (No Gi);
Ingridd Alves x Thalyta Silva (No Gi);
Cleber “Clandestino” Sousa x Felipe Nacib (No Gi);
Gabriel Costa x Wellington “Alemão” Sebastião (kimono);
Leonardo “Botinha” Gonçalves x Lucas Bernardes (No Gi);
Kaike Righetti x Erik Hudson (kimono).

Guybson Sá, triplo ouro no Charlotte Open da IBJJF, vai buscar título no Mundial de Master

Quem será o campeão da divisão até 66 kg no ADCC? Diogo Reis tem missão de manter título em casa