
Aurelie Le Vern, faixa-preta da Six Blades Jiu-Jitsu, tem vivido uma temporada de glórias marcantes principalmente na Europa, continente de seu país natal, a França. Aurelie foi campeã do Europeu, em Paris, lutando de kimono logo no início da temporada e carimbou a sua vaga no ADCC ao vencer uma seletiva europeia da organização. Agora, neste mês de outubro, a atleta conquistou o ouro duplo no Europeu sem kimono, uma competição da IBJJF que reuniu a elite do grappling em Roma, na Itália.
“Eu e Tyrone, quando fizemos os estudos, percebemos que dava para encaixar o que eu tinha trabalhado durante o camp do ADCC. Eu mantive o ritmo e não relaxei, pois eu sei o quanto trabalhei durante esse camp. Então, o segredo foi a constância.”, revelou Le Vern.
Estilo finalizador de Aurelie sempre gera oportunidades nos grandes eventos
Quando entra no tatame, Aurelie costuma impressionar pelo Jiu-Jitsu nada acomodado, um estilo de luta que sempre progride em busca da finalização, método que deixa a atleta em evidência. Depois do título em Roma, ela não vai ter descanso já que foi convidada para lutar no ADXC 7, no Rio de Janeiro, contra Ana Carolina Vieira, atual campeã ADCC. Mais uma oportunidade única que a competidora vai ter para colocar o seu jogo em uma vitrine mundial.
“Meu estilo de jogo é baseado no que acreditamos na Six Blades, lutar sempre para a frente até pegar. Temos até um slogan para isso: ‘Flow – Pressure – Finish’. O Tyrone também está sempre presente, me incentivando, para me tirar da zona de conforto.”, contou.