em

Anderson Silva vai enfrentar Chael Sonnen em confronto de Boxe

Luta entre os rivais de longa data vai acontecer em um evento fechado para convidados

Rivalidade entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi uma das mais icônicas da história do UFC.
Rivalidade entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi uma das mais icônicas da história do UFC. Foto: Josh Hedges / Getty Images

O adversário confirmado de Anderson Silva, em sua última luta no Brasil, será Chael Sonnen, lutador que protagonizou grande rivalidade com o brasileiro no auge da carreira de ambos, dentro do UFC. O confronto que vai colocar os rivais frente a frente mais uma vez, depois de 12 anos, vai acontecer no dia 15 de junho, no Spaten Fight Night, um evento fechado para convidados.

Anderson “Spider” Silva foi um dos campeões mais bem-sucedidos da história do MMA. Foi campeão entre os médios do Ultimate, obtendo o cinturão já no seu ano de estreia na organização, em 2006, e defendeu o título por 10 vezes. O recorde de vitórias consecutivas chegou a 16, um número ainda não ultrapassado. 

A rivalidade com o norte-americano Chael Sonnen, apimentada com muitas provocações de ambos os lados, ferveu no octógono do UFC. No primeiro confronto, em agosto de 2010 no UFC 117, Chael quase arrebatou o título de “Spider” naquela que seria uma zebra histórica. Um embate sangrento e repleto de movimentações, para o delírio do público que acompanhava. Nos minutos finais do último assalto, Anderson Silva conseguiu reverter, finalizando o oponente com um armlock.

Finalização de Anderson Silva sobre Chael Sonnen prolongou reinado do brasileiro entre os médios do UFC.
Finalização de Anderson Silva sobre Chael Sonnen prolongou reinado do brasileiro entre os médios do UFC. Foto: Esther Lin

Na segunda vez que os dois entraram em rota de colisão, em julho de 2012, a luta que seria a oportunidade de revanche para o estadunidense terminou com mais uma glória do brasileiro nascido em São Paulo. Com pouco menos de dois minutos do segundo round, Anderson Silva se estabeleceu campeão do confronto por nocaute técnico. 

‘Revival’ entre Anderson e Chael será regido pelas regras do Boxe

A luta entre Sonnen e “Spider” agendada para o mês que vem será um confronto de Boxe, modalidade com a qual o ex-campeão do UFC já teve contato após a aposentadoria do MMA, em 2020. Até o momento, foram três confrontos, com duas vitórias e uma derrota. Anderson venceu Julio Cesar Chavez Jr. e Tito Ortiz. Contra Jake Paul, que vai enfrentar Mike Tyson no dia 20 de julho, ele perdeu por pontos.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Jhonatha Frazão domina absoluto de kimono e Gabriel Ventura brilha no aberto No Gi na 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu

Jovem revalação da TMD House quer topo da divisão do Mundial