em

Alex ‘Poatan’, campeão meio-pesado do UFC, planeja volta para o ano que vem

Atleta não descartou subida de categoria e disse que precisa de descanso

Compartilhe!
Alex 'Poatan' lutou três vezes no UFC em um período de seis meses.
Alex ‘Poatan’ lutou três vezes no UFC em um período de seis meses. Foto: Divulgação / UFC

Alex ‘Poatan’, campeão meio-pesado do UFC e coringa preferido da organização nos últimos meses, descartou a possibilidade de substituir Belal Muhammad no UFC 310, agendado para acontecer no dia 7 de dezembro. 

Tudo começou quando Belal divulgou nas redes sociais que estava fora do evento por conta de uma infecção óssea em um dos pés. O campeão brasileiro reagiu à postagem com um emoji de telefone, insinuando que o UFC entraria em contato para fechar mais um acordo de luta. No entanto, Alex confirmou que sua ação nas redes foi um blefe.

“Foi só para dar uma engajada mesmo, sei que a galera gosta, a gente entra no clima. Não sei quando volto, mas dezembro não vai ser. Não sei se janeiro, fevereiro ou março. Gostaria que fosse em março. Foram três lutas duríssimas, não tive tempo de descansar, tenho minhas viagens, não dá para cancelar. Quero descansar.”, afirmou Alex ‘Poatan’ em uma sessão de autógrafos com fãs neste sábado, em São Paulo. 

Alex ‘Poatan’ citou lesões e vontade de provocar Magomed Ankalaev

O dono do cinturão dos meio-pesados no UFC esteve bastante ativo na temporada. De abril até outubro ele lutou três vezes e garantiu a vitória nesses compromissos por nocaute. O adversário que mais durou no Octógono contra o brasileiro nos duelos recentes foi Khalil Rountree, nocauteado no quarto round.

Antes dessa defesa de título contra Rountree, ‘Poatan’ passou por uns imprevistos de saúde e precisou recorrer a antibióticos para melhorar. Ainda de acordo com ele, lesões na costela e na virilha também estão necessitando de uma atenção extra. Com tudo isso esclarecido, o campeão deixa evidente que seus planos agora estão mais inclinados a protelar de propósito um confronto contra Magomed Ankalaev para irritá-lo. 

“Se fosse para escolher, eu já faria esse castigo com o Ankalaev, de deixar ele esperando, e faria algo que eu tenho vontade (subir para a categoria dos pesados). Se eu puder fazer algo para atrasar ele, vou fazer, porque ele falou muita besteira.”, explicou.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 11 02 at 15.09.01 VF Comunica Márcio de Deus ressalta mentalidade positiva e humildade como principais qualidades do time de campeões da TMD House

Márcio de Deus ressalta mentalidade positiva e humildade como principais qualidades do time de campeões da TMD House

WhatsApp Image 2024 11 04 at 10.18.28 VF Comunica Botafogo e Cruzeiro vão fazer a final do BJJ Clubes, em dezembro

Botafogo e Cruzeiro vão fazer a final do BJJ Clubes, em dezembro