
Aiden ‘The Panda’ é um dos membros do exército de crianças da AOJ, um time volumoso e treinado com rigor profissional dentro da academia de Guilherme e Rafael Mendes. Faixa-amarela, Aiden atingiu em 2024 o auge da carreira competitiva nessa fase da vida. Foi campeão brasileiro, lutando pela primeira vez no país do Jiu-Jitsu, e conseguiu o bicampeonato no Pan Kids, na Flórida, subindo duas divisões de peso e finalizando todos os seus confrontos. No grappling, foi convidado para a primeira edição do ADCC Youth depois de acumular seis títulos na organização. Para fechar o “Grand Slam” dos kids, Aiden tem como meta o Europeu dos mirins, programado para o final de outubro em Lisboa, Portugal.
“O campeonato mais especial para mim na temporada foi o Pan Kids porque eu busquei meu segundo título lutando em uma divisão mais pesada, desafiando a mim mesmo e colocando minhas habilidades à prova. Eu já estou treinando na AOJ há um ano, desde julho de 2023. Eu cresci e evoluí muito com os professores Guilherme e Rafa Mendes, Tainan Dalpra, Cole Abate e Pablo Lavaselli.”, contou Aiden.

O desafio no Pan Kids, com crianças maiores e mais pesadas, motivou Aiden a continuar se submetendo a compromissos mais exigentes. Nessa temporada, ele disse que colocar as habilidades à prova dessa maneira é uma excelente forma de avaliar sua evolução no esporte.
“Eu quis testar as minhas habilidades, eu sabia dos riscos, mas como meu professor Guilherme me diz, todos os dias, é preciso confiar no processo e nos meus treinos. Eu queria provar para mim mesmo que eu posso ser pequeno, mas tudo é possível. Essa temporada eu lutei em divisões mais pesadas e obtive grandes resultados nos principais torneios”, comentou.

Treinando com comprometimento de atleta profissional, Aiden disse à equipe do VF Comunica que treina de seis a oito horas por dia, cinco dias por semana. Pela manhã, ele frequenta a turma dos adultos e na parte da tarde participa do treino exclusivo para a turma kids.
“Minha preparação para essas competições grandes depende da modalidade do torneio que vou lutar, podem ser as competições de kimono da IBJJF ou ADCC. Os treinos incluem sessões de sparring, treino específico, drills de técnicas e cardio.”, detalhou o faixa-amarela.
Aiden ‘The Panda’ já escolheu o Jiu-Jitsu como profissão. No futuro, ele quer a faixa-preta e títulos mundiais
Envolvido com o Jiu-Jitsu desde os quatro anos de idade, Aiden tem como meta a faixa-preta de Jiu-Jitsu e uma carreira bem-sucedida no adulto, com títulos mundiais com e sem kimono, assim como quer ser líder da própria academia. No início da carreira como atleta, Aiden já foi capaz de fazer parte de marcos importantes do esporte, como a participação na primeira edição do ADCC Youth.
“Quando eu luto no ADCC, eu ajusto meu grappling para treinar mais No Gi, todos os dias, lapidando minhas habilidades e trabalhando de perto com os meus professores e coaches. Esse ano, no ADCC Youth, e era o mais leve, 31 kg contra 37,5 kg é muito, mas o meu objetivo era dar o meu melhor e nunca desistir. Eu estava em uma chave muito disputada e lutando contra os melhores do mundo.”, explicou.