em

ADXC 5: saiba quais são os principais confrontos do evento que vai acontecer em Abu Dhabi

Brasileiros Bibiano Fernandes, Rayron Gracie e Jonnatas Gracie estão presentes entre as lutas principais da noite

Bibiano Fernandes está no evento principal do ADXC com a missão de vencer Urijah Faber.
Bibiano Fernandes está no evento principal do ADXC com a missão de vencer Urijah Faber. Foto: ONE FC

No dia 2 de agosto, próxima sexta-feira, vai acontecer a quinta edição do ADXC, mais uma vez em Abu Dhabi, na icônica Mubadala Arena. Bibiano Fernandes e Urijah Faber são os atletas escolhidos para entrar em ação na luta principal da noite, um confronto de grappling. O duelo entre os dois, figuras de importância no MMA, será na verdade uma oportunidade de revanche para Bibiano. O brasileiro, ex-campeão do ONE FC, já enfrentou Urijah em 2006, época na qual Bibiano, atleta formado no Jiu-Jitsu, ainda tinha pouca experiência com as artes marciais mistas. Na ocasião, Urijah, até hoje ativo no plantel do UFC, saiu com a vitória.

O confronto de kimono mais importante do card vai promover um embate entre Marcos Carrozzino, tricampeão do Grand Slam da AJP Tour, e Rayron Gracie em sua segunda aparição na organização, dessa vez alavancado à luta principal de Jiu-Jitsu. No ADXC 3, no Brasil, Rayron venceu seu compromisso de kimono posicionado no card como co-main event. Ele ficou frente a frente com Fellipe Andrew, faixa-preta muito mais experiente, e conseguiu finalizá-lo por estrangulamento. 

Rayron Gracie estreou com vitória no ADXC, no Brasil. Agora, ele retorna em destaque no evento, em Abu Dhabi.
Rayron Gracie estreou com vitória no ADXC, no Brasil. Agora, ele retorna em destaque no evento, em Abu Dhabi. Foto: Allen Alcantara

Diego Brandão, atleta cearense de MMA, é um lutador experiente, com passagens pelo Rizin, UFC e ACA. Com um cartel profissional que começa em um evento de vale tudo, em 2005, Diego acumula 29 vitórias. O ADXC é sua oportunidade de redenção, pois no seu último confronto, em julho deste ano, no Hardcore FC, ele foi nocauteado por Muratbek Kasimbay no segundo round. Chad Mendes, atleta norte-americano mais conhecido pela carreira no UFC, é o adversário de Diego no confronto de grappling. Já sinalizado como ex-lutador do Ultimate, a última aparição de Chad aconteceu em 2018, em luta contra Alexander Volkanovski no UFC 232. Na ocasião, ele saiu derrotado por nocaute técnico. Portanto, a atuação dele no ADXC seria a quebra de um hiato e, assim como Diego, Chad terá a oportunidade de retomar a trajetória de vitórias.

Jonnatas Gracie, já conhecido no ADXC, vai enfrentar Burak Sarman sem kimono

Pedro Ramalho, atleta português, e Max Lindblad, da Suécia, são dois especialistas em guarda aranha que irão se enfrentar no co-main event de kimono do ADXC 5. Entre os confrontos mais aguardados do card principal, estão Jonnatas Gracie, atual campeão do Who’s Number One e Burak Sarman, líder da ASA, academia de submission em Melbourne, na Austrália. A luta será sem kimono, válida pelo peso meio-médio.

Depois de enfrentar Fabrício Andrey na edição brasileira do ADXC, Ruan Alvarenga retorna à organização, desta vez em Abu Dhabi, para duelar contra o perigoso AJ Agazarm. Atleta versátil, faixa-preta de Jiu-Jitsu, experimentado no grappling e lutador de MMA com cinco lutas no Bellator. A luta dele com o brasileiro, embate de grappling válido pelo peso leve, vai inaugurar o card principal do ADXC 5.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Melqui Galvão orienta alunos ao topo do pódio no ADCC Open de Balneário Camboriú

ADXC 5: Urijah Faber vence Bibiano Fernandes na luta principal; Rayron Gracie consegue vitória em sequência com finalização