em

A importância do intercâmbio e do estudo das finanças, com Nicolas Renier

Francês é um empreendedor próspero e segue em busca de conhecimento

Nicolas Renier em ação no Europeu Nogi. Foto: Lu Nivers Athletics
Nicolas Renier em ação no Europeu Nogi. Foto: Lu Nivers Athletics

Nicolas Renier teve uma carreira marcante como atleta de grappling, mas também se tornou um craque no mundo das finanças. O francês é o líder na NR Fight e contabiliza mais de 2500 alunos. Nicolas é uma referência no mercado de academias e transmite seus ensinamentos por meio do esporte.

Nicolas é um atleta completo, não apenas por ter um jogo versátil e finalizador, porém, pela forma como se preparou para o pós-carreira. O astro da Luta Livre estudou novos mercados e mergulhou no ramo do empreendimento. 

Ele passou a investir em finanças e no marketing pessoal para se tornar ainda mais relevante no meio. Nicolas é um dos principais expoentes do grappling no continente europeu e pavimentou seu legado no ADCC. Ao todo, ele participou do maior evento de grappling do mundo em seis oportunidades e venceu quatro seletivas.

Nicolas destaca revelância do estudo

Em entrevista ao VF Comunica, Nicolas Renier apontou que o atleta deve estudar finanças e se formar para movimentar a renda depois que ele não estiver mais no alto nível.

“É preciso investir para ter uma renda para quando eles não estiverem mais na ativa. O dinheiro que entra deve ser usado para pagar as faturas, mas também para se formar ou investir em você mesmo para continuar a evoluir.  Precisamos melhorar como pessoa primeiro para poder faturar mais no futuro”, afirmou Nicolas.

O francês reforçou a importância do atleta se manter atualizado e disse que vai fazer um intercâmbio na Escola Melqui Galvão, em Jundiaí.

“Não se pode pensar que o povo vai lembrar de você e pagar um bom preço só porque você foi campeão no passado. Quem você é hoje e quem você seria daqui a 10 anos? Então, é necessário se atualizar. Por isso, vou me mudar para São Paulo para treinar com o Melqui para atualizar minha metodologia de ensino”, garantiu o faixa-preta.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Alex Poatan é o novo campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Alex Poatan reacende rivalidade com Adesanya e desafia nigeriano

Marcio de Deus na nova TMD House. Foto: Reprodução/Instagram

Marcio de Deus comemora nova era da TMD House: “agora é trabalhar mais”