em

Diogo Reis comenta vitória no BJJ Stars e analisa GP do WNO

Compartilhe!
376685449 6565038573590239 4115148761542615726 n VF Comunica Diogo Reis comenta vitória no BJJ Stars e analisa GP do WNO
Diogo Reis estará em ação no WNO 20. Foto: Ana Assis/Omoplata Filmes

Diogo Reis deu continuidade ao ótimo momento nos tatames ao vencer Samuel Nagai com autoridade numa das superlutas do BJJ Stars 11, disputado no dia 9 de setembro, em São Paulo. 

No único combate sem kimono do card, Diogo mostrou por que é temido como o rei dos mares. O atual campeão da categoria -66kg do ADCC derrotou Samuel Nagai por decisão dos jurados em uma luta eletrizante. Diogo garantiu a vitória nos momentos finais ao derrubar e dominar as costas do adversário. Ao longo da luta, Diogo manteve a tranquilidade, seguiu as instruções do professor Melqui Galvão e foi dono das principais ações.

Em entrevista ao VF Comunica, Diogo comentou a vitória sobre Nagai e enalteceu o nível do adversário.

“Apesar do placar ter sido 0 a 0, tive dominância trocando queda com ele e também tentei um ataque no calcanhar, só que o Samuel defendeu muito bem. Sei que o Nagai passa muito bem, só que eu mantive a calma por baixo. Quem não assistiu, acha que a luta foi dura, mas tive 100% de dominância, com respeito a ele, que é um ótimo atleta, só que fui superior em todas as áreas. Por ele lutar no peso-pena, achavam que ele levaria superioridade na força, mas senti que eu estava acima fisicamente. Não sei se o corte de peso o atrapalhou”, afirmou “Baby Shark”.

Diogo já tem data para se colocar à prova novamente no grappling. Ele está escalado para o GP até 65,7kg do WNO, a ser realizado no dia 1º de outubro, em Houston, Texas. Além de Diogo, Gabriel Sousa, Asw Williams e Keth Krikorian estão confirmados na chave. O vencedor será coroado o novo campeão da organização. O manauara citou o adversário que considera seu maior desafio no Grand Prix.

“Gabriel gosta de trocar wrestling e prefere ficar por cima. Fizemos a final do ADCC no ano passado e impus o meu estilo para vencer. Já o Keith Krikorian, ataca bastante as pernas, então preciso me manter afastado e anular o jogo dele. Assisti a última luta do Keith e percebi que ele não estava confiante em pé e optou por puxar para a guarda. Já lutei com o Asw e notei que ele não tem muita estratégia, atira para todos os lados. O Gabriel Sousa será uma luta mais dura para mim”, apontou Diogo.

Assim como “Baby Shark”, Mica Galvão fará seu retorno ao grappling no WNO 20. O fenômeno entrará em ação no GP até 77kg na mesma noite em que o parceiro de treinos buscará o feito em outra divisão. Mica terá PJ Barch, Andrew Tackett e Jay Rodriguez como oponentes. Diogo 

“Mica está muito bem, deu para ver a evolução dele com e sem kimono nessas competições que ele disputou. Ele está para jogo, acredito que ele vai finalizar as duas lutas porque o jogo dele é muito justo. Mica está amando, um homem feliz é um homem perigoso”, brincou Diogo.

Confira, no vídeo a seguir, a entrevista completa com Diogo Reis.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

WhatsApp Image 2023 09 22 at 11.20.22 VF Comunica Cássio Silva: "It won't be long before the Europeans rise to the top"

Cássio Silva: “It won’t be long before the Europeans rise to the top”

WhatsApp Image 2023 09 22 at 18.55.16 VF Comunica Confira craques para ficar de olho no Brasileiro Nogi

Confira craques para ficar de olho no Brasileiro Nogi