em

Piter Frank: “eu sou finalizador, Caio é jogador”

Compartilhe!
WhatsApp Image 2023 08 25 at 16.12.51 VF Comunica Piter Frank: “eu sou finalizador, Caio é jogador”
Piter Frank estará em ação no BJJ Stars 11. Foto: BJJ Click

Piter Frank está em busca de mais uma vitória arrebatadora em sua carreira. O atleta da Alliance San Diego terá pela frente Caio Almeida numa das superlutas do BJJ Stars 11, marcado para o dia 9 de setembro, em São Paulo. O evento colocará frente a frente dois dos melhores masters em atividade e a expectativa é de um confronto de estilos frenético.

Piter teve desempenho avassalador pela IBJJF na temporada 2022/23 e ficou com a segunda colocação no ranking geral do master 2. Ele enfileirou atuações de gala nos principais campeonatos da IBJJF e faturou os títulos mais importantes da Federação. Ele boletou o ouro duplo no Mundial Master 2022 e no Europeu 2023, além de ter sido campeão brasileiro e pan-americano nos últimos meses. 

Foi no Pan 2023, inclusive, que Piter e Caio Almeida colidiram e protagonizaram um confronto intenso. Piter foi mais agressivo e levou a melhor na decisão dos árbitros. Desta vez, o atleta da Alliance San Diego espera conseguir uma finalização diante do adversário, que lutará em casa.

“Esse encaixe técnico é bem interessante porque o Caio é um jogador, ele joga com a regra embaixo do braço. Meu adversário é um lutador experiente e inteligente, então o maior perigo que eu terei será na pontuação. Eu sou um finalizador, não me importo com pontos, sou um tubarão, gosto de ver sangue (risos)”, analisa o faixa-preta, em entrevista ao VF Comunica.

Piter é daqueles competidores movidos pela adrenalina da finalização. Ele é um atleta criativo, capaz de aplicar botes letais e inesperados. O representante da Alliance San Diego confia em seu jogo indecifrável para superar uma eventual postura estratégica de Caio Almeida.

“Minha principal arma é a imprevisibilidade, nem eu sei o que vou fazer durante a luta. Sou um oponente difícil de ser estudado, então vou usar isso contra ele. Tenho um Jiu-Jitsu para frente e repleto de ataques. Meu estilo é agressivo”, reforça o faixa-preta de Rodrigo Cavaca.

O lutador da Alliance San Diego opta por focar na sua preparação física e mental ao invés de se preocupar nos possíveis perigos que Caio tem a oferecê-lo.

“Sempre que luto, procuro focar na minha preparação e não no adversário. Tento ajustar as posições e preparar a mente para quando eu estiver numa situação difícil durante a luta. O resto acontece durante o combate”, conclui o atleta nascido em Juquehy e radicado em San Diego.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

WhatsApp Image 2023 08 24 at 15.08.33 VF Comunica Erberth arrested after being accused of rape and robbery in MS

Erberth arrested after being accused of rape and robbery in MS

WhatsApp Image 2023 08 25 at 17.54.09 VF Comunica João Gabriel deixa GP Absoluto e Steffen Banta assume a vaga

João Gabriel deixa GP Absoluto e Steffen Banta assume a vaga