em

Zayed analisa duelo com Thalison no ADXC: “estou trabalhando para neutralizá-lo”

Zayed promete fazer uma das lutas mais dinâmicas do ADXC com Thalison

Zayed é uma potência do Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos. Foto: AJP Tour
Zayed é uma potência do Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos. Foto: AJP Tour

O emirati Zayed Alkatheeri é o nome mais expressivo do Jiu-Jitsu no Oriente Médio e surgiu como uma grande promessa do peso-galo na elite. Aos 23 anos, Zayed já provou seu valor e já venceu campeonatos badalados, como o World Pro 2022. A conquista no maior evento da AJP colocou Zayed em evidência e ele tem dado continuidade ao desempenho elogiável nos tatames.

Zayed terá nos próximos dias a oportunidade de brilhar num dos palcos mais expressivos do Jiu-Jitsu na atualidade. O emirati está escalado no card bombástico do ADXC 1, marcado para o dia 20 de outubro, em Abu Dhabi.

ADXC pode alavancar Zayed

 Ele medirá forças com Thalison Soares, em duelo válido pelo peso leve. Zayed lutará diante do apoio de sua torcida e pode conquistar a vitória mais importante de sua carreira, até o momento.

Em entrevista ao VF Comunica, Zayed descreveu a sensação de defender seu país no ADXC e contou como se sente a pouco mais de uma semana do evento.

“O Jiu-Jitsu tem uma história extraordinária, de autoria de indivíduos que dedicaram suas vidas ao desenvolvimento e à notoriedade dessa arte marcial em todo o mundo. Do meu ponto de vista, os Emirados Árabes Unidos, por meio do projeto de Jiu-Jitsu inspirado e apoiado pelo Sheikh Mohammed Bin Zayed, contribuíram positivamente para essa história e impactaram positivamente a vida de muitos. Então, representar meu país e o projeto de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos é uma honra e uma enorme responsabilidade. Eu me sinto motivado e preparado para esse desafio, que é o mais significativo de minha carreira até agora”, disse o faixa-preta.

Zayed avalizou seu primeiro ano na elite do Jiu-Jitsu, e acredita que ainda tem margem de evolução, apesar do começo empolgante.

“Avalio meu primeiro ano como faixa preta de forma positiva. Conquistei o Campeonato Pan-Americano da IBJJF e o AJP World Pro, além de outros títulos importantes. Também alcancei o posto de melhor faixa preta dos Emirados Árabes, tudo isso em meu ano de estreia nesse nível. Isso demonstra meu potencial, porém, reconheço que ainda há muito espaço para melhorias em vários aspectos. Em suma, Espero desenvolver as qualidades necessárias para alcançar minha melhor versão possível”, reiterou o emirati.

Zayed enfrenta Thalison no ADXC

O atual campeão do World Pro exaltou a qualidade técnica de Thalison e reforçou que está motivado para apresentar a melhor versão de seu Jiu-Jitsu.

“Thalison Soares é um atleta muito talentoso, um dos melhores da história da minha categoria de peso. A técnica e a conduta exemplar dele merecem meu respeito e admiração. Tenho trabalhado diligentemente para neutralizar seus pontos fortes e enfatizar os meus. Será uma luta incrível, então estou motivado para dar o meu melhor”, vibrou Zayed.

Revelação da nova geração do Jiu-Jitsu Zayed citou outras lutas que está animado, porém, garantiu que a comunidade do Jiu-Jitsu será a grande vencedora com a realização do ADXC.

“O card da primeira edição do ADXC está incrível! Todos os atletas de alta qualidade e confrontos intrigantes. Márcio André contra Fabrício Andrey será insano! Isaque Bahiense versus Gustavo Batista também promete ser interessante. É difícil prever os vencedores de cada luta, mas uma coisa é certa: a comunidade do Jiu-Jitsu será a grande vencedora com um verdadeiro show de talentos”, concluiu o emirati.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Parceria entre UFC e Usada acaba no dia 31 de dezembro de 2023. Foto: Reprodução

UFC oficializa nova agência antidoping e critica Usada

Cinturão será uma das inovações da PBJJF no Mundial. Foto: Reprodução/Instagram

PBJJF inova e coloca cinturão em jogo no Mundial de Jiu-Jitsu