em

Yara Soares chega com favoritismo no Queen of Mats

Yara Soares chega como nome a ser batido. Foto: AJP

As guerreiras estão de volta aos tatames! Depois de um emocionante evento de peso leve em Florianópolis, Brasil, em dezembro de 2021, o Abu Dhabi Queen of Mats retorna a Abu Dhabi para uma nova edição da divisão de pesos pesados. Mais uma vez, seis das melhores competidoras do planeta vão lutar até o fim por uma chance de lutar pela coroa. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada candidata.

Yara Nascimento (Brasil / Al Wahda JJ Club) – Aos 26 anos, Yara já chegou ao topo. Ela é 4 vezes campeã do Abu Dhabi Grand Slam e a única peso-pesado do circuito que conseguiu vencer a campeã do ADWPJJC e campeã dos pesos pesados do ADQOM Gabrieli Pessanha.

Julia Boscher (Brasil / Ares BJJ) – Julia está de volta! Depois de uma temporada 2020/2021 que a levou ao topo, ela tirou uma folga nos últimos 12 meses. Tricampeã do Abu Dhabi Grand Slam, Julia é conhecida por um estilo de luta de ritmo acelerado que não dará tempo para seus oponentes respirarem.

Ingridd Sousa (Brasil / Guigo JJ) – Aos 27 anos, Ingridd tem sido incrivelmente ativa no circuito AJP. Ela é presença constante nas competições e no Brasil e desde 2021 faz sua presença ser conhecida internacionalmente. A medalha de ouro ADWPJJC 2021 na categoria adulto faixa marrom/preta até 70kg é a prova que você precisa para dizer que Ingridd é uma candidata a qualquer competição que ela participe.

Thalyta Silva (Brasil/Vision BJJ) – Cara nova no circuito de competição, aos 22 anos, Thalyta Silva foi manchete no recente ADGS Londres, onde conquistou a categoria profissional faixa marrom/preta até 70kg. Ela quer mais e será uma oponente difícil para qualquer um.

Rafaela Bertolot (Brasil / Palm Sports – Time 777) – Rafaela divide sua rotina entre ensinar Jiu Jitsu em Abu Dhabi e treinar para competir contra os adversários mais difíceis do mundo. Ela tem sido presença constante nos pódios das principais competições da AJP e sem dúvida será uma séria candidata ao título.

Rebeca Lima (Brasil / GF Team) – Tão jovem e tão talentosa! Aos 19 anos, Rebeca está em seu primeiro ano como faixa-marrom e, portanto, estreando na AJP contra os faixas-pretas. Ela ficou em segundo lugar no recente Abu Dhabi Grand Slam London e chega a Abu Dhabi para escrever seu nome na história.

A 4ª edição do Abu Dhabi Queen of Mats – Heavyweight acontece no dia 6 de maio, na Jiu Jitsu Arena. A pesagem oficial está marcada para o dia 6 de maio, das 8h às 10h. As lutas começam às 17h.

Fabricio Andrey comenta vitória e planos após o BJJ Stars 8: “Quero lutar com Ruan Alvarenga”

Meyran vence o ex-campeão Isaac Doederlein e conquista o título do ADKOM