O Abu Dhabi World Pro de Jiu-Jitsu revelou os últimos classificados para a chave principal do evento nesta quarta-feira. No masculino, Fellipe Andrew, da ADMA, e Thalison Soares, da AOJ, confirmaram o favoritismo e garantiram a vaga nas seletivas após quatro vitórias cada.
Quem também se destacou com grandes apresentações foram Mathias Luna, da CheckMat, e Israel Almeida, da GFTeam. Em suma, Luna fez cinco lutas e finalizou Élder Júnior na final. Por outro lado, Israel superou o multicampeão Alex Sodré e conseguiu seu passaporte para a chave internacional, nesta quinta-feira.
Entre as mulheres, Vitoria Gabriella, da Castro Team, garantiu seu lugar na chave principal após superar Brigida Felipe. Larissa Santos, que representa a academia árabe ADMA, também conquistou a vaga após vencer Maria Nunes por pontos. Mas o grande destaque ficou por conta de Yara Nascimento, da Fratres BJJ, que passou por três adversárias para vencer a seletiva e se juntar à chave de Gabrieli Pessanha. Yara está numa de suas primeiras competições desde que retornou de lesão, mas segue com o Jiu-Jitsu afiado.
Jiu-Jitsu de alto nível nas seletivas do World Pro
Os vencedores das seletivas do World Pro se juntam aos primeiros colocados dos rankings nacionais de cada país na chave principal. Além disso, os atuais campeões do Abu Dhabi World Pro também estão confirmados porque têm vaga cativa na edição seguinte.
Dessa forma, entre os principais nomes brasileiros, destacam-se: Meyram Maquiné, Diego Sodré, Uanderson Ferreira, Júlia Alves, Anna Rodrigues e Gabrieli Pessanha. Além disso, os astros internacionais do ADXC, o árabe Zayed Al Katheeri e o australiano Anton Minenko também já estão classificados e prometem dar show.
Vale destacar que todas as lutas do Abu Dhabi World Pro de Jiu-Jitsu são transmitidas ao vivo, gratuitamente, pelo canal de streaming TX7.
Classificados na seletiva brasileira faixa-preta masculino
56kg – Thalison Soares, da AOJ
62kg – Marcos Froede, da Cícero Costha
69kg – Israel Almeida, da GFTeam
77kg – Mathias Luna, da CheckMat
85kg – Jackson Bernardo, da AFNT
94kg – Fellipe Andrew, da ADMA
120kg – Felipe Bezerra, da Commando Group
Classificadas na seletiva brasileira faixa-marrom/preta feminina
49kg – Mayssa Caldas, AOJ
55kg – Gabriela Pereira, Vision BJJ
62kg – Larissa Santos, da ADMA
70kg – Vitória Nogueira, Castro Team
95kg – Yara Nascimento, Frates BJJ