em

WGP 71: Jonas Salsicha encara Lucas Rafael sem valer o cinturão após diagnóstico de dengue de Gustavo Jones

Evento desembarca no ginásio Mauro Pinheiro, na capital paulista, neste domingo dia 09 de julho; após contrair dengue, Gustavo Jones é retirado do card e Lucas Rafael sai da Super Fight para fazer main event com Jonas Salsicha sem o título em jogo; Challenger GP de peso com maiores nomes dos Super-Leves também agita o card+

As encaradas deixaram as disputas ainda mais insanas. Foto: Divulgação

A edição 71 do WGP Kickboxing desembarca em São Paulo mais uma vez na noite deste domingo, dia 9 de julho com um card daquele. Mas o evento sofreu um grande baque na noite desta sexta-feira, dia 7. Gustavo Jones sentiu-se mal durante a reta final de preparação para a disputa de cinturão dos Super-Médios diante de Jonas Salsicha e teve de ser encaminhado ao hospital. Lá foi constatado que o atleta contraiu dengue e, com isso, teve de ser retirado do card de última hora. 

O WGP fez consultas a diversos lutadores para manter a luta para Jonas Salsicha, porém sem sucesso por conta da proximidade do evento. O treinador do atleta Lucas Rafael, que estava escalado para enfrentar Marcelo Coliseu em uma das Super Fights nesta edição, entrou em contato com o WGP colocando-se à disposição para substituir Gustavo Jones uma vez que já estava no peso da divisão. Assim, Lucas subiu para enfrentar Salsicha em duelo que não vale o título da categoria e o atleta Bruno Torpedo entrou no card para substituir Lucas no duelo com Marcelo.

Outro destaque do card é o Challenger GP dos Super-Leves com quatro dos principais nomes da categoria. Em uma semifinal Paulo Tebar encara Vinicius Mestrinier e do outro lado Diego Piovesan enfrenta Ignacio El Fino. O evento conta ainda com uma disputa de cinturão Pan Americano WAKO Pro entre o brasileiro Hector Santiago e o venezuelano Luis Lugo. A transmissão começa pelo Youtube do WGP (youtube.com/wgpkickboxing) a partir das 15h10 com o Undercard e depois passa para o Canal Combate a partir das 18h com as Super Fights e o Main Card.

Na tarde deste sábado, dia 8, aconteceu a pesagem oficial do WGP 71. Protagonistas do main event da noite, Jonas Salsicha e Lucas Rafael não tiveram problemas com a balança e marcaram dentro do limite de 78,1kg da divisão dos Super-Médios. Paulo Tebar, Vinicius Mestrinier, Ignacio El Fino e Diego Piovesan, representantes do Challenger GP dos Super-Leves, também ficaram dentro do limite de 64,5kg da divisão e confirmaram as duas semifinais. A maioria dos demais atletas marcaram os pesos limites de suas respectivas categorias e as lutas foram confirmadas, exceto Rodrigo Pereira e Lucas Duran que ficaram acima do limite das suas divisões e começam os duelos com menos um ponto no primeiro round, além de repassar 50% da bolsa aos seus respectivos adversários.

Na luta principal do WGP 71, uma reviravolta coloca frente a frente dois atletas em posições bem distintas. Campeão incontestável da categoria dos Super-Médios desde 2018, Jonas Salsicha soma nove participações com oito vitórias e um único revés, justamente para Jones. Ele soma ainda 21 vitórias em 26 lutas na carreira. Já Lucas Rafael soma apenas uma participação no WGP, na edição 68, mas fez bonito derrotando Dalmo Sorrentino por decisão unânime. Mas no circuito smador da CBKB é uma das grandes esperanças nacionais com diversas participações com destaques nos eventos nacionais, sul-americanos e mundiais. Agora, no WGP 71, tem a verdadeira chance da vida mesmo sem o cinturão em jogo.

O WGP 71 conta ainda com o retorno de um velho formato conhecido do público: o Challenger GP, que tem como principal prêmio para o vencedor a chance de disputar o cinturão da categoria. E a divisão dos Super-Leves vai conhecer o próximo desafiante ao título do argentino Tomas Chacal em grande estilo. No GP desta edição estão os quatro melhores atletas atuais da divisão. Na primeira semifinal, o ex-campeão dos Leves e dos Super-Leves do WGP, Paulo Tebar, encara Vinicius Mestrinier. Enquanto Tebar abriu mão do título em 2020 para se dedicar a projetos pessoais e retornou com grande vitória sobre Nicolas Jara na edição 68, Vinicius vem embalado pela ótima fase no evento que já soma três triunfos seguidos.

Do outro lado da chave tem mais ex-campeão em ação. Diego Piovesan, ex-detentor do título dos Leves, tenta retomar a boa fase diante do argentino Ignacio El Fino. Diego também abriu mão do título em 2019 para se dedicar a vida pessoal e retornou na edição 68 na divisão de cima, em que foi derrotado justamente para Vinicius Mestrinier. Já Ignacio El Fino tem uma nova chance de chegar ao título da divisão após a grande batalha travada com o conterrâneo Tomas Chacal no main event do WGP 69. O argentino vinha de grande sequência no evento e, apesar da derrota, fez bonito no duelo, garantindo assim nova oportunidade.

O evento conta ainda com um outro duelo de peso no card principal. Ex-campeão dos Leves do WGP, Hector Santiago encara o venezuelano Luis Lugo em combate que vale o cinturão Pan Americano da divisão, válido pela WAKO PRO, maior entidade de Kickboxing profissional do mundo. O evento conta ainda com outros 12 combates, com destaque para o duelo entre o argentino Metralleta Torino e o venezuelano Ebert Arraga fechando as Super Fights da noite.

WGP 71: Salsicha vs Lucas

Data: 09/07/2023

Local: Ginásio Mauro Pinheiro – São Paulo – Brasil

Horário: 15h10 (Undercard) / 18h (Super Fights e Main Card)

Transmissão: Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe (a partir 18h)

Ingressos:  

WGP 71 Main Card

Main Event: Special Fight

Super Middleweight (78,1kg)

Jonas Salsicha (78kg) (TF Team/CT Allan Popeye) vs Lucas Rafael (77,4kg) (Liga Sorocabana de Kickboxing)

Co-Main Event: Challenger GP Final

Super Lightweight (64,5kg)

Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

WAKO PRO Pan-American Title Bout
Lightweight (60kg)

Hector Santiago – BRA (60kg) (Seven Fight/Top Striker Team) vs Luis Lugo – VEN (59kg) (Tetra Box)

Special Fight:
Lightweight (60kg)

Nichollas Pestilli (59,9kg) (Corinthians Kickboxing) vs Hiago Pereira (60kg) (Lutadores do Gueto Itapoã)


Challenger GP – Semifinal 2
Super Lightweight (64,5kg)

 Diego Piovesan – BRA (64,5kg) (União ABC) vs Ignacio El Fino – ARG (64,4kg) (Picante Fight Club)

Challenger GP – Semifinal 1
Super Lightweight (64,5kg)
Paulo Tebar (64,5kg) (Veras TK/Top Strikers Team) vs Vinicius Mestrinier (64,5kg) (Ponto 1 Fight)

WGP 71 Super Fights

Super Fight

Light Middleweight (71,8kg)

 Metralleta Torino – ARG (71,8kg) (Picante Fight Club) vs Ebert Arraga – VEN (71,4kg) (WAKO PRP Venezuela)

Super Fight

Lightweight (60kg)  

Robson ‘Bull Terrier’ Silva (59,9kg) (Terrible CTB) vs Luanzin Rios (59kg) (The Rocky Kickboxing)

Super Fight

Super Middleweight (78,1kg)

Marcelo Coliseu (78,1kg) (Coliseu Team) vs Bruno Torpedo (78,1kg) (CT Mascote)

Super Fight

Women´s Lightweight (60kg)

 Julia Alves (59,9kg) (A2F Arena Osasco) vs Angela Rosa (60kg) (Geração Fight Brasil/Ribas Family)

WGP 71 Undercard

Fight

Light Middleweight (71,8kg)

 Dioginis Overeem (71,8kg) (TF Team) vs Wagner Santos (71,6kg) (Associação Dragões do Kickboxing)

Fight

Lightweight (60kg)

Marcos Gabriel (58,9kg) (A2F Arena Osasco) vs Thiales Kaiser (59,2kg) (TNT Artes Marciais)

Fight

Lightweight (60kg)

Paulo Sergipe (60kg) (Veras TK/Top Striker Team) vs Vicelazio Neto (59,9kg) (Teixeira Team)

Fight

Super-Lightweight (64.5kg)

Léo Bahia (64,3kg) (União ABC) vs Lucas Duran* (65kg) (Benacci Fight Club/CT Sátiro)

Fight

Super Lightweight (64,5kg)

 Luan Evaristo (64,1kg) (União ABC) vs Ryan Formaio (64,2kg) (Vendrame Team)

Fight

Super Middleweight (78,1kg)

 Gabriel Mollotov (78,1kg) (Liga Sorocabana de Kickboxing) vs Rodrigo Pereira* (79,1kg) (Geração Fight Brasil)

Fight

Super Lightweight (64,5kg)

Claudiosmar Neguinho (64,5kg) (Red Black) vs Mathias Luan (63,5kg) (Martinez Kickboxing)

*Os atletas ultrapassaram o limite de suas respectivas categorias e entram na luta com menos um ponto no primeiro round e terão que repassar 50% das bolas aos seus adversários

Após brilhar no Mundial, Kauane Ramos projeta “fazer barulho” na elite do esporte

Campeão do Nacional Americano Sem Kimono, Kaio Cesar lista 10 conceitos para evoluir no Jiu-Jitsu