em

Vinny Magalhães, ex-UFC, é preso nos EUA acusado por crimes a mão armada

O lutador, que tem um título do ADCC, pode pegar até 18 anos de prisão caso seja condenado

Compartilhe!
Vinny Magalhães durante pesagem para luta de MMA no PFL.
Vinny Magalhães durante pesagem para luta de MMA no PFL. Foto: Ryan Loco

Ex-atleta do UFC, Vinny Magalhães foi preso em Las Vegas, no último sábado, sob a acusação de prática de três crimes a mão armada no país. De acordo com a Ag Fight, Vinny foi detido até o dia 23 deste mês, sem possibilidade de soltura por fiança, quando será julgado. Ainda segundo as informações divulgadas, tudo começou por conta de uma discussão do lutador com a família da ex-esposa dele. O relatório policial indica que três crimes foram registrados, com características de “agressão com posse de arma letal”. 

O lutador carioca, que tem 40 anos de idade, está no centro de detenção Clark County, em Nevada. Foi relatado também que a ex-esposa de Magalhães tem o respaldo de uma medida protetiva que tem chances de ser prolongada diante dos últimos acontecimentos. Caso seja condenado pelos crimes, Vinny pode pegar até 18 anos de cadeia em regime fechado. 

Vinny Magalhães teve carreira bem sucedida no grappling antes de migrar para o MMA

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Vinny Magalhães foi bem sucedido quando competia na modalidade. No grappling, foi campeão do ADCC em 2011 ao desbancar Fabricio Werdum na final. Na jornada na organização de submission mais importante do mundo, o brasileiro venceu outros oponentes que fizeram sucesso posterior no MMA, como Chris Weidman e Glover Teixeira, e conseguiu entrar no Hall da Fama da companhia. A carreira no MMA que não foi tão gloriosa assim. No UFC, ele venceu apenas uma luta de quatro confrontos. Já no PFL a campanha foi melhor, com cinco vitórias e três reveses. 

Uma outra curiosidade é que Vinny é irmão, por parte de pai, do cantor Sidney Magal. No entanto, os dois foram criados com distância e tiveram pouco contato.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Pantoja, campeão dos moscas, sugere revanche contra o neozelandês Kai Kara-France, quarto no ranking

UFC: Pantoja define novo alvo para defesa de cinturão

WhatsApp Image 2024 12 13 at 11 1 VF Comunica Mica Galvão ministra seminário em sede da Polícia Federal, no Rio

Mica Galvão ministra seminário em sede da Polícia Federal, no Rio