Vinicius Lino vai fazer sua primeira superluta na temporada em 2023. O faixa-preta, que treina na Alliance San Diego, vai medir forças contra Dante Leon no The Tower Grand Prix IV em Los Angeles, na Califórnia, na luta principal da noite. O duelo será sem kimono, nas regras do ADCC.
Vinicius é um competidor completo, atuando simultaneamente com e sem kimono, e acredita que o jogo de pernas pode ser um fator decisivo na hora da luta.
“Pretendo surpreender ele com os meus ataques de perna e calcanhar. O que diferencia meu jogo é ter uma guarda boa, e eu também gosto de atacar tanto por cima quanto por baixo”, comenta Vinicius.
O camp de treinamento está sendo feito com o time de competição da Alliance, escola que detém 13 títulos por equipe na IBJJF.
“Os meus treinos mais fortes são terças e quintas que são os dias de sem kimono. Treinar com um time competitivo ajuda bastante, você fica mais inteligente e perigoso. Meu time está me ajudando bastante. Gosto desses desafios, não vejo a hora de entrar para lutar!”, diz o atleta.
Lino é um atleta consistente e tem acumulado medalhas de ouro na International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).