
Victor Hugo foi confirmado no CJI 2, através de um post no Instagram bjj world tv. O multicampeão mundial foi escolhido como wildcard do B-Team por Craig Jones, e terá a missão de representar uma das equipes mais influentes do grappling atual no torneio promovido pela própria organização de Jones.
Dono de uma das movimentações mais fluídas entre os pesos-pesados, Victor é uma das figuras mais dominantes do cenário atual. Apesar de vir de um revés, contra Luke Griffith no WNO 27, Hugo teve vitórias sobre nomes de peso em suas últimas lutas, como sobre o atual campeão do WNO Nicky Rodriguez, onde o brasileiro finalizou o million dollar grappler em um mata-leão, o faixa-preta da Six Blades dispara como um dos grandes favoritos a ser campeão na categoria +99kg.
Apesar do sucesso da primeira edição, o CJI 2 não seguirá o mesmo modelo com atletas individuais, dessa vez, a disputa será entre equipes, que no momento ainda estão em formação, porém, esses são os já anunciados.
10th Planet
-66KG Geo Martinez
-77KG Alan Sanchez
-88KG Pj Barch
-99KG Ryan Aitken
+99KG Kyle Boehm
Austrália/Ásia
-66KG Fabricio Andrey
-77KG Levi Jones-Leary
-88KG Lucas Kanard
-99KG Declan Moody
+99KG Belal Etiabari
New Wave
-66kg Dorian Olivarez
-77kg Vencedor da seletiva interna da equipe
-88kg Giancarlo Bodoni
-99kg Luke Griffith
+99 Dan Manasoiu
Além dos já confirmados, ainda faltam o B-Team e o Time Europa confirmarem sua convocação.
Até agora, foi anunciada também a super-luta entre Craig Jones e o wrestler americano e campeão olímpico Gable Stenvenson.