
Os dois últimos opens antes do Pan-Americano teve craques em alta em Boise e Charleston, nos Estados Unidos. No absoluto faixa-preta do Boise Open, brilhou a estrela de Fellipe Andrew (Alliance), campeão também entre superpesado.
Atual campeão do Pan, Livio “Galinho” (Ares) ficou com a medalha de ouro no peso-pena, enquanto Breno Bittencourt (Ares) brilhou no leve.
Jhenifer Aquino foi a campeã do absoluto feminino. A atleta da Atos ainda faturou o peso-galo, com vitória sobre Brenda Dang (LAJ).

Guaresi domina absoluto no Charleston Open
Em Charleston, na Carolina do Norte, quem foi destaque chama-se Jeferson Guaresi. O atleta da Unity venceu Hugo Marques (617 BJJ) na final do absoluto faixa-preta. Hugo, por sua vez, foi campeão na divisão peso leve.
Atual campeão do ADCC, Matheus Diniz (Alliance) vestiu o kimono e conquistou mais uma medalha de ouro no peso-pesado. Sebastian Williams e Murilo Santana fecharam o meio-pesado.
Garantido no ADCC e escalado no Pan-Americano, Roosevelt Souza (Fight Sports) ficou com o topo no pesadíssimo. Marcos Carrozzino (GFTeam) brilhou no superpesado.
Para ver todos os resultados, visite o site da IBJJF.