em

Veloso vence Scooby e brilha no absoluto do Floripa Fall Open de Jiu-Jitsu

Compartilhe!
SaveClip.App 499412530 18048695729377190 8208562811201698147 n VF Comunica Veloso vence Scooby e brilha no absoluto do Floripa Fall Open de Jiu-Jitsu
Gabriel Veloso. Foto: Arquivo Pessoal.

No último fim de semana, em Florianópolis, Santa Catarina, ocorreu mais uma edição do Floripa Fall Open, marcada por revelar grandes nomes da nova geração de faixas-pretas. Com destaque especial para a equipe Fratres Brazilian Jiu-Jitsu — que conquistou o absoluto masculino e feminino na faixa-preta adulto —, o evento evidenciou atletas em ascensão e a consolidação de projetos internacionais no cenário competitivo.

No masculino, Gabriel de Sousa Ribeiro, também conhecido como “Veloso”, brilhou duplamente. Além de conquistar o ouro na categoria pesadíssimo, o atleta da Fratres voltou aos tatames e venceu também o absoluto, trazendo os olhares do mundo para si ao derrotar duas vezes o atual campeão brasileiro da categoria, Marcus Scooby.

Entre os destaques por categoria, Yuri da Silva Campos (Brothers Club) conquistou o ouro no peso-pluma, enquanto Mayram Daniel Maquiné Alves (Fratres Jiu-jitsu) foi o vencedor da divisão peso-pena. O título do peso-leve ficou com Iranslav Neoral, da Alicerce Jiu-Jitsu.

No peso-médio, João Gabriel Galvão da Silva, o “Caboja” (Fratres Jiu-Jitsu), venceu sua divisão com autoridade, enquanto o meio-pesado foi dominado por Matheus Spirandeli Souza (Alliance). O ouro do peso-pesado ficou com Rider Zuchi Samelo do Amaral (Fratres Jiu-Jitsu), que finalizou todas as lutas da sua categoria, e Krom Tsuyoshi Shimizu Cunha (Lótus Club)

Categorias femininas

No feminino, a Fratres também fez história. Amanda Magda de Oliveira garantiu o título do absoluto após vencer o peso-pesado, coroando uma performance de alto nível na competição. Apesar de estar apta a competir nas categorias master, Magda é resiliente e busca o brilho na categoria profissional, quebrando todos os paradigmas sobre idade no Jiu-Jitsu.

Entre as campeãs por divisão, Constanza Isabel Serón Nenen, da PSLPB Cicero Costha, brilhou no peso-pena. A leve foi vencida por Victória Loureiro Ulrich (Rilion Gracie Córrego Grande), enquanto o peso-médio ficou com Kamilla Kelly de Souza, atleta da Fratres. No meio-pesado, Luana Sousa Soares, da Alliance, garantiu o ouro, e o super-pesado foi vencido por Marina Carraro Penedo, da Carranca Team.

Com campanhas sólidas e domínio expressivo no absoluto, a Fratres Brazilian Jiu-Jitsu sai de Floripa com a confiança elevada e nomes a serem observados com atenção no Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorrerá do dia 29 de maio a 2 de junho, em Long Beach, Califórnia.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Joao Rocha

João Rocha é faixa-roxa de Jiu-Jitsu, comunicador nato e apaixonado por contar histórias que nascem no tatame. Assíduo competidor, vive o esporte de dentro pra fora — o que garante autenticidade em cada conteúdo que assina.

DSC03333 VF Comunica Rodrigo Pinheiro: da Amazônia ao Texas, um império construído com kimono e propósito

Rodrigo Pinheiro: da Amazônia ao Texas, um império construído com kimono e propósito

466163161 9659071270774785 3812308167320114053 n VF Comunica Mundial IBJJF 2025: O legado e o futuro dos leves

Mundial IBJJF 2025: O legado e o futuro dos leves