
Aos 38 anos, Davey Grant continua competindo e se destacando no MMA. No último sábado (14/12), no UFC Tampa, o britânico dominou Ramon Taveras, adversário oito anos mais jovem, e conquistou uma vitória por decisão unânime dos juízes laterais. Com esse resultado, Grant rejeitou qualquer possibilidade de aposentadoria no momento e já projetou uma luta contra uma lenda do esporte na próxima edição do evento.
Durante a coletiva de imprensa pós-luta, o lutador expressou grande admiração por José Aldo, ex-campeão do peso-pena e membro do Hall da Fama do UFC. Ele também fez um desafio respeitoso ao brasileiro. O britânico, que atualmente possui uma vitória na divisão dos galos, propôs uma luta contra Aldo, que vem de derrota em sua última aparição no octógono. Grant, ciente de que o UFC está planejando um evento em Londres em março, demonstrou interesse em competir “em casa” e se testar contra o “Rei do Rio”, mirando, inclusive, um lugar no top-15 da divisão.
“Se falarmos de lutas dos sonhos, é José Aldo. Eu tenho assistido suas lutas há anos. Se eu fosse escolher alguém, sem desrespeito para ele. Ele é uma lenda absoluta do esporte. Acho que seria uma luta divertida, seria mais para agregar ao meu legado. Ele é uma lenda do esporte e só quero dividir o octógono com alguém assim depois de observá-lo por anos. Trabalhei para subir na divisão e sou muito conhecido por fazer lutas emocionantes”, concluiu o atleta.
Com 38 anos, Davey Grant é um veterano da divisão peso-galo do UFC. O britânico iniciou sua carreira no MMA em 2008 e estreou no UFC em 2013. Ao longo de sua trajetória, Grant acumula 16 vitórias e 7 derrotas, com triunfos notáveis sobre Jonathan Martinez, Marlon Vera e Raphael Assunção.