em

UFC anuncia a 11 ª edição no Rio de Janeiro para 2023

UFC volta ao Brasil em 2023. Foto: UFC/Divulgação

Dana White tornou público ontem, através das redes sociais, que vai voltar a investir mais no Brasil com o UFC. O primeiro passo é realizar logo em janeiro de 2023 o UFC Rio na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Será também o primeiro Pay-Per-View do ano.

A última edição do Ultimate no Brasil foi em maio de 2019, quando Jéssica “Bate-Estaca” nocauteou a americana Rose Namajunas para conquistar o cinturão peso-palha da organização. Já em 2011, ano que o MMA explodiu em território brasileiro e o UFC teve sua primeira edição aqui, nomes como Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Shogun foram alguns dos craques que fizeram parte daquela edição. Anderson fez a luta principal da noite e nocauteou o japonês Yushin Okami, no segundo round, aos 2min04s.

Dana White também anunciou a chegada do UFC Fight Pass no país e o novo contrato com a Band, emissora de televisão que terá o direito de transmissão de 12 eventos do UFC ao longo do ano. A plataforma é o próprio serviço de streaming da franquia e dará acesso a todos os eventos – numerados e Fight Nights – além de programas exclusivos.

O presidente do UFC falou sobre a decisão de fechar com a Band e detalhou a importância da plataforma de streaming aqui:

“Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O Fight Pass vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs. Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca. E, finalmente, estou feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil em 21 de janeiro para o UFC 283. Este será um evento que vocês não vão querer perder – vejo todos vocês lá!.”

Leandro Lo deixa marca impressionante no Jiu-Jitsu

Bibiano Fernandes analisa primeiros passos como empresário e fala sobre One: “Tenho algumas lutas para fazer”