
Após a última defesa de cinturão de Jon Jones, Alex Poatan, que foi o principal alvo do norte-americano, parece ter desistido da ideia de uma subida imediata para os pesos pesados, optando por continuar defendendo o cinturão dos meio-pesados. No entanto, isso não o impede de opinar sobre o futuro da categoria de cima.
Em entrevista à ‘TNT Sports‘ durante o UFC 310, pouco antes da luta principal entre Alexandre Pantoja e Kai Asakura, Poatan foi questionado sobre quem considera favorito em um possível confronto entre Jon Jones e Tom Aspinall pela unificação dos cinturões linear e interino dos pesos pesados.
“Acho que Jon Jones tem muita experiência a favor. Dizem que ‘Aspinall isso, Aspinall aquilo’, mas no final se trata de experiência. Jon Jones é um cara veterano, já passou por muita coisa, então acho que ele vence”, opinou o brasileiro.
Poatan também destacou que, embora Aspinall tenha mostrado um grande potencial e uma ascensão impressionante na categoria, ele ainda precisa de mais tempo para enfrentar um campeão tão completo quanto Jones.