em

Tricampeã do World Pro, Brenda Larissa visa título no Grand Slam Miami

Brenda Larissa é tricampeã do World Pro. Foto: Divulgação/AJP

Brenda Larissa está nos preparativos finais para se testar no Grand Slam Miami, a ser disputado neste fim de semana, nos dias 16 e 17 de setembro, na Flórida. A manauara marcará o início de uma nova fase de sua carreira. A tricampeã do World Pro fará sua primeira competição internacional desde que anunciou seu retorno à equipe Alliance, em julho. 

A faixa-preta foi a grande campeã da divisão -49kg do Grand Slam Miami no ano passado e terá que superar adversárias da elite do Jiu-Jitsu profissional para repetir o feito. Nomes como Mayssa Bastos, Eliana Carauni, Thamires Aquino e Duda Tozoni estão inscritas na categoria e prometem acirrar a disputa. Em entrevista ao VF Comunica, Brenda Larissa celebrou o recomeço de sua jornada na Alliance e analisou sua chave no campeonato.

“Estou animada para fazer minha primeira competição pela Alliance, me preparei da melhor forma aqui e estou pronta para representar meu time. A chave está boa, já lutei com a maioria das meninas e estou preparada para brigar mais uma vez pelo título”, afirmou a atleta de 24 anos.

Brenda Larissa é uma atleta versátil e tem um Jiu-Jitsu progressivo. Ela costuma protagonizar duelos empolgantes e imprime sua técnica apurada para sobressair em relação às oponentes. Ela confia no seu jogo arrojado de passagem de guarda como um de seus trunfos para se consagrar campeã no evento da AJP.

“Eu estou sempre buscando formas de melhorar meu jogo, então acredito que tenho Jiu-Jitsu para desenvolver contras as minhas adversárias e ser campeã. Minhas passagens de guarda são um diferencial no meu jogo. Gosto de passar e pegar as costas para finalizar”, conta Brenda.

A AJP é referência na organização de eventos e no cuidado com os atletas. A Federação totalizará cerca de R$7,5 milhões em prêmios aos lutadores nesta temporada. O objetivo da organização é fomentar a profissionalização do Jiu-Jitsu, valorizar os lutadores e tratá-los como verdadeiros campeões. Brenda tem um currículo vitorioso na AJP. Além de ser tricampeã do World Pro, ela venceu as etapas dos Grand Slams de Londres, Abu Dhabi, Moscou e Rio de Janeiro. 

A faixa-preta da Alliance compartilhou a importância dos torneios AJP para o desenvolvimento de sua carreira profissional.

“Os campeonatos da AJP foram os que eu mais me destaquei até agora. As premiações das competições me ajudaram muito financeiramente na construção da minha carreira”, recordou Brenda.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Lucas Norat passa carreira a limpo e visa luta no WNO

Roberto Cyborg está focado em “fazer o serviço” no Grand Slam Miami