em

Thalison mira desafio com aluno de Melqui Galvão no ADXC 2: “ele está no topo aqui”

Faixa-preta da AOJ derrotou Zayed Alkatheeri na primeira edição do evento de Abu Dhabi

Thalison Soares derrotou Zayed Alkatheeri no ADXC 1. Foto: Divulgação/ADXC
Thalison Soares derrotou Zayed Alkatheeri no ADXC 1. Foto: Divulgação/ADXC

Thalison Soares concluiu a difícil tarefa de derrotar o ídolo local Zayed Alkatheeri na primeira edição do ADXC, na última sexta-feira, em Abu Dhabi. O craque da Art of Jiu-Jitsu derrotou o emirati por decisão unânime no card principal e acrescentou mais um feito expressivo em sua carreira.

Thalison e Zayed fizeram um confronto estudado e ambos não conseguiram posições de domínio. O combate teve três rounds de três minutos de duração. No decorrer do relógio, Thalison teve mais iniciativa e foi superior na visão dos árbitros laterais.

Thalison conversou com a equipe do VF Comunica logo após a vitória e analisou seu desempenho no ADXC.

“A luta não saiu muito como eu previa porque o Zayed me travou mais do que eu esperava. Como a duração dos rounds era bem curta, ficou difícil de trabalhar e progredir o jogo, mas só tenho a melhorar agora. Vou usar o que eu peguei dessa luta para evoluir. Com esse formato novo, tenho que melhorar o timing das posições, principalmente contra caras como ele, que controlam bastante. Então, só tenho a melhorar daqui para frente”, explicou o manauara.

Thalison quer confronto no ADXC 2

O faixa-preta da AOJ comentou a experiência de ter lutado no cage e listou as principais diferenças em relação aos demais campeonatos. 

“A sensação é bem diferente, porque você está num espaço e sabe que não vai ter como sair. Além disso, ainda tem a questão da pressão, as luzes são fortes também. Mas eu gostei da sensação de ter lutado ali, a luta fica mais emocionante”, contou Thalison Soares.

Thalison está animado para fazer parte da próxima edição do ADXC. Ele desafiou um faixa-preta da Escola Melqui Galvão e garantiu que quer enfrentar os melhores do mundo.

“Eu me considero o melhor dessa categoria, acabei de ganhar do atual campeão do World Pro, então quero provar que sou o melhor da divisão. Gostaria de enfrentar o Welison Fernandes porque ele é o líder do ranking -56kg da AJP. Então, quero começar pelas cabeças, com os caras que estão no topo. Quero enfrentá-lo na próxima edição do ADXC”, cravou Thalison. 

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Islam Makhachev derrotou Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Divulgação/UFC Brasil

UFC 294: Makhachev nocauteia Volkanovski e mantém cinturão

Luiza Monteiro derrotou Nathalie Ribeiro no ADXC. Foto: Divulgação/ADXC

Luiza Monteiro celebra triunfo no ADXC: “amei a experiência”