em

Tayane Porfírio: “O grande problema do Jiu-Jitsu feminino é o ego”

Tayane Porfírio vai disputar o GP Peso Pesado feminino do BJJ Stars. Foto: Reprodução/Instagram

O Jiu-Jitsu feminino cresce a cada dia e o reflexo disso é a realização de um evento galáctico que terá uma premiação inédita para as mulheres na modalidade. O BJJ Stars 11 promoverá a disputa do GP Peso Pesado Feminino no dia 9 de setembro, em São Paulo. O Grand Prix reúne oito das melhores faixa-pretas em atividade e premiará a campeã com o cobiçado cheque de R$ 100 mil.

A tetracampeã mundial está confirmada na disputa e tem a oportunidade de engrandecer seu legado no esporte. Ela terá como principais adversárias Gabi Pessanha e Yara Soares, e buscará entregar uma grande atuação.

Tayane levantou um questionamento em suas redes sociais nesta quarta-feira. A tetracampeã mundial cobrou mais união entre as mulheres para fomentar o Jiu-Jitsu feminino e pediu para as atletas deixarem o ego de lado para promoverem o GP do BJJ Stars.

“O grande problema do Jiu-Jitsu feminino é o ego, uma querendo ser melhor que a outra. Meninas com birra só porque já perderam para a fulana ou porque não foram convidadas. Sinceramente, por isso o Jiu-Jitsu feminino não cresce. As mulheres vivem de ego. Chegou o momento de mostrarmos a força feminina e, simplesmente, todo mundo se calou. Triste realidade do Jiu-Jitsu feminino. Ego. Realmente, ninguém é obrigado a compartilhar nada, não comprar PPV ou a se mostrar presente, mas depois não reclamem quando formos esquecidas novamente”, desabafou a campeã.

Atualmente, Tayane treina com Roger Gracie em Londres e prova que seu Jiu-Jitsu está afiado. Ela chega como uma das favoritas ao torneio e pode se consagrar nos grandes palcos novamente.

Confira abaixo as integrantes do GP Peso Pesado Feminino:

Gabi Pessanha

Tayane Porfírio

Yara Soares

Melissa Cueto

Carina Santi

Tamiris Silva

Mikaela de Lima

Welma Moreira

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Astro da Alliance tem planos para ser campeão no grappling

Campeão do Pan Kids, Gabriel Silva fala sobre ambição, desafio no Jiu-Jitsu Con e analisa GP da IBJJF