em

Tamiris Silva: “Estou preparada para enfrentar qualquer adversária”

Tamiris Silva vai disputar o GP Peso Pesado feminino do BJJ Stars. Foto: Reprodução/Instagram

Tamiris Silva é uma das principais revelações que surgiram no Jiu-Jitsu feminino nos últimos anos. A atleta da Dream Art teve um começo arrasador na faixa-preta e atraiu os holofotes após se destacar na elite do esporte. Há poucos meses, logo em seu primeiro Brasileiro na faixa-preta, Tamiris imprimiu seu jogo refinado e se consagrou campeã no peso pesado.

Tamiris terá pela frente mais uma grande oportunidade para mostrar a qualidade de seu Jiu-Jitsu. Ela está escalada no GP Peso Pesado feminino do BJJ Stars 11, a ser disputado no dia 9 de setembro, em São Paulo. A chave colocará frente a frente as melhores lutadoras de Jiu-Jitsu do momento e Tamiris pode enfrentar nomes como Gabi Pessanha, Tayane Porfírio e Yara Soares para embolsar o cobiçado cheque de R$ 100 mil. 

Nesta semana, Tamiris e Porfírio tiveram um atrito nas redes sociais por causa de uma fala de Tamiris que desagradou Tayane. Em entrevista ao VF Comunica, Tamiris Silva explicou o motivo da troca de farpas com Tayane e disse como a derrotaria num eventual duelo no BJJ Stars.

“Tayane interpretou as minhas declarações de forma equivocada, mas estou preparada para enfrentar qualquer adversária. Acho que eu a finalizaria com um armlock ou com um estrangulamento depois de chegar na lateral”, afirma a atleta da Dream Art.

A espera diminui e a ansiedade aumenta. A fase de preparação para o evento está na reta final e a campeã será coroada em breve. Tamiris comentou os últimos preparativos para o tão aguardado BJJ Stars 11.

“Nestes últimos dias, tenho repassado o jogo que pretendo fazer e tenho meu corpo ativo e preparado para o grande dia”, conta a faixa-preta.

Tamiris acredita que só vencer não é o bastante. Ela está focada em entregar uma grande atuação para impressionar a comunidade do Jiu-Jitsu.

“Além de eu estar com muita vontade de ser campeã do GP, quero mostrar a todos a boa performance que estou construindo”, garante Tamiris.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Bruno analisa card do BJJ Stars e destaca promessas da Lead BJJ

Tayane Porfírio: “Não perdi meu Jiu-Jitsu em quatro anos”