em

Tainan Dalpra revela estratégia que usou contra Isaque no Mundial 2021

Atual campeão mundial peso médio, Tainan Dalpra foi o convidado do VF ComunicaCast nessa terça-feira. Em quase 1 hora de conversa, o faixa-preta da AOJ passou a limpo a carreira, lembrou dos momentos de insegurança, falou como lidou com a derrota para Mica Galvão e destrinchou a estratégia que usou para vencer Isaque Bahiense na final.

“O Isaque é um bom atleta, não posso usar o mérito dele! Ficou um pouco amarrada no começo e foi decidida nos segundos finais. Mas não é, assim, uma estratégia que a gente traça exatamente como vai acontecer ou qual guarda a gente vai usar. A gente tem um tópico, que é o objetivo da luta, e o tópico é você travar as pernas ou você chegar nas costas do oponente”, explicou Tainan, antes de detalhar:

“A gente trabalha ao decorrer da luta, colocando a luta num formato confortável para a gente conseguir chegar no nosso objetivo. Então, é difícil dizer que aquela guarda é a guarda que eu queria ter feito ou que aquela guarda foi citada na estratégia. Na verdade, estava entre os tópicos e, no momento da luta, eu decidi que aquela guarda era a guarda para ser usada”, revelou Tainan.

Tainan usou a guarda 50/50 para vencer Isaque na disputa pelo ouro do peso médio, no Mundial 2021.

Faixa-preta da GB comemora boa fase, lança DVD e alerta: “cuidem da saúde mental!”

Marco Queiroz lidera time no Curitiba Open Sem Kimono da CBJJ