em

Tainan Dalpra domina Isaque, John Alves conquista GP dos Leves

Tainan Dalpra segue imbatível no Jiu-Jitsu. Foto: IBJJF/Instagram

A última sexta-feira, dia 04, foi marcada pelo alto nível de Jiu-Jitsu do Grand Prinx da IBJJF junto com a Flograppling em Austin, no Texas. A edição do GP dos Leves coroou Johnatha Alves (AOJ) como campeão, enquanto Nathiely de Jesus (Rodrigo Pinheiro) ficou com o título no GP Peso Pesado femino. Tainan Dalpra, Ronaldo Jr, e Janaína Lebre venceram seus desafios nas super-lutas da noite.

O duelo mais aguardado: Tainan Dalpra x Isaque Bahiense

O confronto entre o atleta da AOJ contra o atleta da Dream Art não decepcionou. Tainan mostrou
um controle total do início ao fim da luta, que terminou em 19 a 2, após sequência de passagens de guarda. A vitória de Tainan aumentou ainda mais a expectativa dos fãs para um futuro confronto contra Mica Galvão, o único atleta a vencer Tainan na faixa-preta. O mais jovem campeão mundial da história da IBJJF, por sua vez, mostrou-se empolgado com a ideia após o pedido dos seguidores nas redes sociais.

Veja os outros destaques da noite:

Nathiely De Jesus x Andressa Cintra 

Em duelo movimentado no início com duas raspagens para cada lado, Nathiely e Andressa não economizaram energia no primeiro duelo da noite no GP dos Pesados feminino. O duelo foi desenvolvido através de posições de domínio a partir da guarda, as duas atletas trocaram raspagens mais uma vez e empataram o placar nos pontos em 4 a 4. Depois, no decorrer da luta, Andressa conseguiu três vantagens, mas não conseguiu manter até o apito final, por conta de uma raspagem aplicada por Nathiely. 6 a 4 o placar final. 

Johnata Alves x Elijah Dorsey 

Em nova versão, Johnata Alves mostrou um jogo de progressão. Primeiro, raspou e depois montou com facilidade. No fim, o placar ficou definido por 15 pontos a 0 a favor do atleta da AOJ. 

Carol Vieira x Melissa Cueto 

Carol começou bem, encarou a guarda de Melissa e abriu duas vantagens. No decorrer acabou sofrendo uma raspagem, mas teve calma para devolver e conduzir o duelo até os minutos finais. Vitória por duas vantagens da atleta da AVIV Jiu-Jitsu. 

Andy Murasaki x Carlos Henrique 

Em ótima fase, Andy Murasaki não teve dificuldades para lidar com o ímpeto de Carlos Henrique. Uma vez por cima, Andy foi capaz de controlar as investidas de Carlos para pegar as costas e finalizar no estrangulamento. 

Nathalie Ribeiro x Janaína Lebre 

Duas atletas eletrizantes entregaram exatamente o que esperavam dela: um combate de alto nível. A luta começou a todo vapor com Janaina passando a guarda de Nathalie, que quase conseguiu reverter o embate, mas somente uma queda não impediu a derrota. Esta foi a segunda vitória de Janaína sobre a atleta da Checkmat. 

Ronaldo Jr x Francisco Lo

Na última superlota da noite, que indicava que teríamos uma finalização, terminou com as vantagens decidindo o campeão. Ronaldo Jr fez cinco vantagens em cima de Francisco Lo. 

Nathiely De Jesus x Carol Vieira 

Na disputa final do GP Peso Pesado feminino, Nathiely de Jesus lutou de forma estratégica para vencer Carol Vieira. Depois de abrir uma vantagem, Nathiely evitou se expor para não ser raspada. A faixa-preta conquistou 10 mil dólares de premiação.

 

Larissa Paes relembras conquistas e fala sobre atual momento

Cinco atletas são pegos no doping e aceitam punição de três anos da USADA