em

Samurai Marat projeta posição de ainda mais destaque na cena kids do Jiu-Jitsu competitivo

Faixa-amarela graduado por Tainan Dalpra é admirado pela disciplina ao esporte

Compartilhe!
Samurai Marat exibe medalha de ouro conquistada no ADCC Open, em San Diego.
Samurai Marat exibe medalha de ouro conquistada no ADCC Open, em San Diego. Foto: Divulgação / Instagram

As equipes mais bem-sucedidas do mundo se preocupam em formar um time sólido desde a base. Essa é uma das prioridades da AOJ, dos irmãos Mendes, que revelam nos principais campeonatos talentos kids que projetam uma carreira duradoura de atleta. Esse é o caso de Samurai Marat, faixa-amarela de Jiu-Jitsu com talento e disposição para perdurar como destaque. 

O primeiro passo rumo a uma temporada repleta de conquistas já foi dado. Samurai Marat lutou em janeiro no ADCC Open, em San Diego, e mostrou destreza no grappling. O ouro veio depois de uma performance consciente, que rendeu duas vitórias na competição. 

No final da temporada de 2024, Marat lutou o Europeu Kids, em Lisboa, e a experiência foi a melhor possível. Entre os momentos mais memoráveis do ano passado, o competidor cita o ouro desta competição da IBJJF como uma confirmação da sua capacidade de vencer.

“Ganhar o Europeu Kids em Portugal foi inesquecível. Foi incrível lutar contra o número 1 do ranking, um garoto da Ucrânia, e garantir a vitória por apenas uma vantagem. Isso me mostrou o quão longe cheguei e o que mais eu posso alcançar.”, disse Marat.

Jogo de Samurai Marat ficou mais técnico sob a orientação dos professores da AOJ

Pelo bom desempenho ao longo do tempo, desde que passou a dedicar mais do seu tempo ao Jiu-Jitsu, Samurai Marat foi graduado à faixa-amarela por Tainan Dalpra, um dos maiores ídolos da AOJ, faixa-preta condecorado do alto rendimento. 

Desde que passou a ser pupilo de Tainan, e dos irmãos Mendes, Marat percebeu uma melhora significativa no seu jogo, que passou a ser mais versátil e criativo.

“Meu entendimento técnico de Jiu-Jitsu cresceu muito. Eu trabalhei duro nas minhas transições, no controle e nas estratégias. Treinar com o professor Tainan e com o time da AOJ me ensinou a ser mais detalhista e disciplinado. Eu também faço aulas particulares com o sensei Rafa (Mendes) toda semana.”, explicou.

Na virada de 2024 para 2025, durante as festividades, Samurai Marat reservou esse tempo para descansar e passar um tempo com a família. Recarregar as energias em Aspen, esquiando, para reajustar o foco nos próximos objetivos. “Meu objetivo é competir contra as melhores crianças da minha divisão e dar o meu melhor em cada luta.”, afirmou.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2025 01 28 at 18.29.50 1 VF Comunica Escola de Lutas Melqui Galvão entrega eficiência no Europeu; Diogo Reis e Yuri Hendrex ficam com o ouro na elite

Escola de Lutas Melqui Galvão entrega eficiência no Europeu; Diogo Reis e Yuri Hendrex ficam com o ouro na elite

WhatsApp Image 2025 01 29 at 17.29.07 VF Comunica Samurai Marat projects an even more prominent position in the kids' competitive Jiu-Jitsu scene

Samurai Marat projects an even more prominent position in the kids’ competitive Jiu-Jitsu scene