
Roney Edler, faixa-preta líder da Sertão BJJ, está animado para a segunda edição do camp da equipe, aberto a outras bandeiras, programado para junho em Jericoacoara, no Ceará. Nascido no nordeste, Roney é um entusiasta da cultura da região e um forte apoiador do desenvolvimento do Jiu-Jitsu nessa parte do Brasil. Com matriz nos Estados Unidos, ele angaria recursos para apoiar os atletas conterrâneos e viabilizar eventos como o camp.
Meyram Maquiné, Uanderson Ferreira, Luan Carvalho, Aila Solecki, Mayara Ramos e Rani Yahya estão confirmadíssimos como atrações do camp que vai acontecer dos dias 16 a 20 de junho em cenário paradisíaco. Jericoacoara abriga praias que estão entre as mais belas do mundo.
“Como diz o ditado popular: ‘Antes amizade na praça do que dinheiro no bolso.’. É isso que eu sempre fiz dentro do Jiu-Jitsu, que foi amizade, independentemente de bandeira. Eu já conhecia a maioria dos que convidei e os que não conhecia, amigos fizeram a ponte para a conversa e apresentação do camp que já está no seu segundo ano.”, contou.
Roney conta que alunos de diversas localidades estão interessados em participar do camp
A segunda edição do camp da Sertão BJJ em Jericoacoara é aberta para todas as equipes. No público, Roney espera por atletas estrangeiros e regionais. Uma oportunidade única de intercâmbio cultural tendo o Jiu-Jitsu como paixão em comum.
“Estamos recebendo convidados de diversas equipes e estados do Brasil, como Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro. Até alunos do Luan Carvalho, que tem filiados no Chile, entraram em contato para saber mais informações.”, disse.

Mais informações sobre o camp no Ceará podem ser buscadas na página oficial do time no Instagram
Para participar, é fácil. Basta entrar no perfil da academia no Instagram (@roneyedlerbrazilianjiujitsu) e localizar as publicações sobre o camp. Em seguida, recomenda-se que o interessado mande uma mensagem via direct para o passo a passo. Todos os inscritos serão incluídos em um grupo para receber informações mais específicas sobre o evento, como o cronograma diário.
Vale ressaltar que o camp terá vagas limitadas para que todos possam aproveitar igualmente as atrações. Para Roney, a promoção desse tipo de evento é outra forma que ele encontrou de incentivar jovens atletas da sua terra natal.
“Quero mostrar que tem muito Jiu-Jitsu no Norte e Nordeste do Brasil. Dar oportunidades aos jovens da região que nunca tiveram a chance de treinar com campeões mundiais e atletas de alto nível. Uma grande parcela desses jovens só tem acesso a eles por foto e vídeo. Então, fico feliz de fazer esse trabalho não para ganhar dinheiro, mas para viver do Jiu-Jitsu que está comigo há mais de 32 anos.”, ressaltou.