em

Relembre Piano da Gracie Barra e seu estilo agressivo no Dallas Open

Referência no ensino de Jiu-Jitsu no Texas, nos Estados Unidos, mostra game progressivo em batalha das antigas

Piano
Veja a maestria técnica de Piano Malachias, professor renomado da GB. Foto: @pianojiujitsu

Líder em ação no fortalecimento do nome da Gracie Barra no Texas, Ulpiano Malachias já colocou muito a armadura em jogo em competições de Jiu-Jitsu, trazendo para si a experiência de veterano, ideal para servir de exemplo às novas gerações.

Em registro de uma luta contra Stephen Hall em um Open da IBJJF em Dallas, nos Estados Unidos, Piano luta com a frieza de um faixa-preta experiente, calculando as investidas para sair na frente do adversário. Pulo na guarda, inversão de posição, saindo de baixo para trabalhar por cima, até que a recompensa começa a aparecer no placar. 

Em lutas da faixa-preta, é comum que os movimentos sejam mais comedidos e calculados. Afinal, como o nível de conhecimento é medido em igualdade, um detalhe pode ser o suficiente para definir o campeão. No caso desse embate do professor de Pedro Marinho, a superioridade dele, apto a pontuar sempre que possível, não admite dúvidas. Há sempre uma iniciativa em busca da passagem, com o adversário jogando de guarda aberta ou na meia-guarda, em movimentações de um Jiu-Jitsu bem ao estilo old school.

Mais agressivo no decorrer dos minutos, Piano reúne suas forças após perder os pontos de uma passagem de guarda, por falta de estabilização, para aplicar uma queda no adversário com classe, na reta final do combate. Uma aula de Jiu-Jitsu ao alcance de todos!

Piter Frank mostra que há vida no Jiu-Jitsu depois do adulto: “Estou aqui para provar que é possível”

PBJJF chega ao Brasil com missão de ajudar no crescimento do esporte