em

Jovem faixa-roxa viaja pela primeira vez aos EUA e conquista título inédito no Pan de Jiu-Jitsu

Faixa-roxa de Luciano Bernert vem ganhando favoritismo no concorrido cenário de faixas coloridas

Compartilhe!
Rafhael 'Chapolin' conseguiu duas medalhas do Pan-Americano em sua estreia no exterior.
Rafhael ‘Chapolin’ conseguiu duas medalhas do Pan-Americano em sua estreia no exterior. Foto: Divulgação / Instagram

Atleta bem posicionado no grupo de competidores da Start Doing, Rafhael Chapolin teve um desempenho formidável em sua primeira competição no exterior. A adrenalina de lutar em uma das maiores competições da IBJJF, o Pan-Americano, foi convertida em combustível para ir mais longe nas disputas. No torneio, ele foi campeão no meio-pesado, faixa-roxa adulto, e chegou à final do absoluto com Jeferson ‘Tijolo’, talento da DreamArt.

“Foi um desempenho incrível, consegui colocar em prática tudo que treinei e acima de tudo transformei toda a adrenalina de estar lutando fora pela primeira vez em algo positivo. Assim, obtive uma das melhores performances da minha vida.”, afirmou.

Em uma competição disputada, Rafhael venceu impondo a própria estratégia

Rafhael fez um total de nove lutas antes de buscar no pódio as medalhas de ouro e de prata na competição. Foram chaves disputadas, cheias de atletas, onde cada detalhe faz a diferença. O sucesso na competição foi reflexo do comprometimento com a Start Doing do faixa-preta Luciano Bernert, em Florianópolis.

“A preparação foi muito boa e não tem segredo. Nenhum atleta sobe sozinho e eu tive ótimas pessoas do meu lado que me apoiaram nesse sonho. Graças a essas pessoas eu tive a oportunidade de mostrar meu Jiu-Jitsu paro o mundo. O sentimento que define esse título é gratidão. A Start Doing foi a academia que me acolheu em Florianópolis e devo esse título a eles. Se não fosse todo trabalho que fizemos desde que eu entrei para a equipe, com certeza não estaria aqui hoje.”, disse.

O Pan-Americano é mais um dos grandes torneios que serão realizados ao longo da temporada. Em campanhas recentes, o faixa-roxa foi campeão ouro duplo no Open de Curitiba e no Sul-Brasileiro, ambos da CBJJ. Agora, o foco é mais ambicioso — o Mundial da IBJJF. Rafhael fala em “dobrar os trabalhos” para se manter no topo.

“Confio no meu time e acredito que essa temporada vai ser incrível. Estou preparado para qualquer desafio, porque o trabalho está sendo feito.”, concluiu.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

486584303 18135510739394952 6245375810082746715 n 1 1 VF Comunica Depois de vencer Cassia Moura, Maria Luiza Nunes comenta trajetória de ouro no Pan

Depois de vencer Cassia Moura, Maria Luiza Nunes comenta trajetória de ouro no Pan

472489972 1133916201463024 3979400243957897364 n 1 VF Comunica Medalhista do Pan da IBJJF, faixa-marrom da Start Doing projeta chegada promissora na elite

Medalhista do Pan da IBJJF, faixa-marrom da Start Doing projeta chegada promissora na elite