em

Provocações e rivalidade agitam coletiva de imprensa do BJJ Stars 11

Isaque Bahiense e sua tapioca. Foto: Milena Freitas/VF Comunica

Chegou o grande dia! O card alucinante do BJJ Stars 11 vai estremecer a cidade de São Paulo, neste sábado, 9 de setembro. O evento vai premiar a campeã do GP Peso Pesado feminino com um cheque de R$ 100 mil. Além do Grand Prix, a organização colocará frente a frente estrelas do Jiu-Jitsu em seis lutas casadas. 

A coletiva de imprensa e a pesagem oficial foram realizadas na noite desta sexta-feira, no Pavilhão do Pacaembu, local que será tomado pelos fãs de Jiu-Jitsu neste sábado. O clima de tensão, a adrenalina e as trocas de provocações tomaram conta do ginásio e aumentaram a expectativa para os combates.

Andy Murasaki e Uanderson Ferreira protagonizaram o momento mais quente da coletiva de imprensa. Os jovens craques trocaram farpas e cativaram ainda mais o interesse do público.

“Sei que é uma luta curta, de sete minutos, então quero realizar o trabalho e conseguir impor o jogo desde o começo. Ele pegou uma postagem minha e repostou nos melhores amigos do Instagram dele. Ele colocou assim: ‘quem tem boca fala o que quer, falador passa mal’, aí não sei porque ele ficou tão tímido aqui”, declarou Andy Murasaki.

Uanderson é daqueles lutadores que prefere dar a resposta no tatame. Ele foi curto nas palavras, mas promete entregar a melhor versão de seu Jiu-Jitsu.

“Eu não sou um cara de falar muito, então acho que ele vai ter que sustentar a palavra dele amanhã”, disparou Uanderson.

Uanderson Ferreira enfrenta Andy Murasaki numa das superlutas do BJJ Stars 11. Foto: Milena Freitas/VF Comunica

Um choque de carretas vai sacudir o Pavilhão do Pacaembu neste sábado. Victor Honório e Yatan Bueno farão a primeira luta da noite e esperam dar um ótimo cartão de visitas. Honório e Yatan fizeram sair faíscas  em suas declarações.

“Hoje eu confio que atualmente você não consegue me derrubar, vai ser mais um adversário da GFTeam que eu vou ganhar”, garantiu Yatan.

Honório afirmou que isso não afetou o seu psicológico e que vai impor seu jogo da mesma maneira para conseguir a vitória por finalização.

“Agora eu entendi o que o Yatan falou, ele se retratou depois, ele quis dizer que se sente confiante para me derrubar, não que eu não tenha variedade de quedas. Acho que não vai mudar nada, vou fazê-lo andar e vou derrubar depois. Estou confiante, já estava treinando bastante antes de aparecer essa luta, só ajustei uma coisa ou outra, vai ser naquele estilo clássico: derrubar, passar e pegar”, disse Victor Honório, em entrevista ao VF Comunica.

A rivalidade entre Alliance e Dream Art é um dos atrativos da 11ª edição do BJJ Stars. Isaque Bahiense e Matheus Spirandeli colidem no duelo que certamente levará os ânimos à flor da pele entre representantes das duas equipes. Em entrevista ao VF Comunica, Isaque ressaltou que o objetivo é passar a guarda e finalizar e disse que se sente melhor quando luta sob pressão.

“Estudei bastante o Spirandeli, minha ideia é passar a guarda e finalizar. Tive que vencer muita coisa para chegar onde cheguei, então quando eu falo o que acredito não é marra, porque no final da história todo mundo acredita que vai ganhar, fazer acontecer, mas a maioria não expressa isso. Só tento expressar tudo que acredito, o que quero para a luta, porque é uma forma que eu encontrei de me fazer bem. Não ligo para pressão, desde o momento que a gente assina o contrato é uma pressão muito grande, e me sinto bem com isso. Quanto mais fogo a luta pegar, melhor eu me sinto”, reiterou o líder da Dream Art.

O card está imperdível! Adquira seu ingresso ou pay-per-view no site BJJStars.TV. O evento será transmitido a partir das 21h deste sábado.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Tayane Porfírio: “Não perdi meu Jiu-Jitsu em quatro anos”

Gabi Pessanha finaliza Yara Soares e embolsa R$ 100 mil no GP do BJJ Stars