em

Goiânia International da PBJJF revelou boas disputas de Jiu-Jitsu neste sábado

Lafayette Pinheiro, da Six Blades, foi o faixa-preta adulto campeão peso e absoluto

Representante da Six Blades, Lafayette Pinheiro, foi o campeão peso e absoluto de Jiu-Jitsu do Grand Slam de Goiânia da PBJJF.
Desempenho campeão de Lafayette Pinheiro rendeu duas medalhas de ouro e premiação em dinheiro. Foto: @pbjjf

A PBJJF, federação norte-americana de Jiu-Jitsu que começou este ano a organizar torneios no Brasil, deu partida neste sábado, dia 6 de abril, à primeira edição do Goiânia International Championship, etapa do Grand Slam da entidade. Com boa adesão por parte dos inscritos, o evento foi palco de lutas conduzidas por um Jiu-Jitsu de alto nível.

O representante da Six Blades, Lafayette Pinheiro, foi o campeão peso e absoluto do Grand Slam de Goiânia da PBJJF. Na divisão até 94 kg, venceu José de Anchieta, da Gracie Barra, na disputa final. No peso aberto, o ouro veio após vitória sobre Tacio Denner (Brazilian Brothers Jiu-Jitsu). No feminino, a campeã do absoluto, entre atletas das faixas marrom e preta, foi Maria Joselita da Silva, da Gracie Barra. Welma Moreira (Yabadabadoo) faturou a prata.

Atrium, Gracie Barra e GFTeam são equipes representadas no torneio da PBJJF

Com predominância de atletas de Goiânia e do Distrito Federal, o primeiro nome na relação de campeões foi de Iyad Gomes, da Atrium BJJ, medalha de ouro na faixa-preta adulto, até 62 kg. Evando Taipan (Bons Frutos) levou a melhor sobre Florisvaldo Rodrigues (Projeto Social Campeão), na final da divisão até 77 kg.

Marcus Vinicius dos Santos, da FCT de Brasília, foi o campeão na chave até 85 kg. Darllan Whinsthon, da Gracie Barra, ficou na segunda colocação. Na categoria subsequente à de 94 kg, dominada por Lafayette Pinheiro, o título ficou com Raylson da Costa, sob a bandeira da GFTeam, na divisão até 101 kg. Renato de Freitas, outro competidor da Six Blades, venceu Matheus Barros (Ryu BJJ) na final da disputa acima de 101 kg.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Kade e Tye Ruotolo vencem com a mesma finalização no One

Luciano Bernert sobre possibilidade de luta contra Piter Frank: “Apostaria todo o meu dinheiro em mim”