A PBJJF, federação norte-americana de Jiu-Jitsu que começou este ano a organizar torneios no Brasil, deu partida neste sábado, dia 6 de abril, à primeira edição do Goiânia International Championship, etapa do Grand Slam da entidade. Com boa adesão por parte dos inscritos, o evento foi palco de lutas conduzidas por um Jiu-Jitsu de alto nível.
O representante da Six Blades, Lafayette Pinheiro, foi o campeão peso e absoluto do Grand Slam de Goiânia da PBJJF. Na divisão até 94 kg, venceu José de Anchieta, da Gracie Barra, na disputa final. No peso aberto, o ouro veio após vitória sobre Tacio Denner (Brazilian Brothers Jiu-Jitsu). No feminino, a campeã do absoluto, entre atletas das faixas marrom e preta, foi Maria Joselita da Silva, da Gracie Barra. Welma Moreira (Yabadabadoo) faturou a prata.
Atrium, Gracie Barra e GFTeam são equipes representadas no torneio da PBJJF
Com predominância de atletas de Goiânia e do Distrito Federal, o primeiro nome na relação de campeões foi de Iyad Gomes, da Atrium BJJ, medalha de ouro na faixa-preta adulto, até 62 kg. Evando Taipan (Bons Frutos) levou a melhor sobre Florisvaldo Rodrigues (Projeto Social Campeão), na final da divisão até 77 kg.
Marcus Vinicius dos Santos, da FCT de Brasília, foi o campeão na chave até 85 kg. Darllan Whinsthon, da Gracie Barra, ficou na segunda colocação. Na categoria subsequente à de 94 kg, dominada por Lafayette Pinheiro, o título ficou com Raylson da Costa, sob a bandeira da GFTeam, na divisão até 101 kg. Renato de Freitas, outro competidor da Six Blades, venceu Matheus Barros (Ryu BJJ) na final da disputa acima de 101 kg.