O Mundial de Jiu-Jitsu da PBJJF parou a cidade de Baltimore, Maryland, no último domingo, 12 de novembro, com disputas eletrizantes. O evento coroou os primeiros campeões mundiais da Federação e promoveu um Jiu-Jitsu de qualidade. Além disso, os campeões absolutos da faixa-preta garantiram o cobiçado cinturão.
O torneio reuniu competidores das categorias kids, juvenil, adulto e master. A PBJJF realizou o campeonato com o objetivo de fomentar o Jiu-Jitsu na região e trazer um evento com uma estrutura de primeira linha para Baltimore.
Aliás, a competição contou com a participação de lutadores de MMA carimbados, como Alexandr Romanov e Colton Smith. Jovens talentos do Jiu-Jitsu, como Thalys Pontes e Lucas Montalvão também deram show no torneio da PBJJF.
Montalvão e craque do UFC dominam absolutos
Por sinal, Lucas Montalvão e Alexandr Romanov foram os grandes destaques do primeiro Mundial da PBJJF. Lucas conquistou o cinturão ao reinar no absoluto com kimono e também levou o ouro no superpesado. Por outro lado, Romanov, 13º colocado no ranking dos pesados do UFC, foi o campeão absoluto nogi, mas também se consagrou no master 1 pesadíssimo.
Entre as mulheres, Marcia Ramos foi a grande estrela, pois ela faturou dois cinturões. Ela foi dominante nos absolutos com e sem kimono e marcou seu nome na história da Federação.
Atletas mostram Jiu-Jitsu de qualidade na PBJJF
Além dos absolutos, as categorias protagonizaram lutas acirradas na disputa pelo ouro. O brasileiro Thalys Pontes foi supremo no peso-pena e alcançou o lugar mais alto do pódio. No peso leve, Luiz Santos capturou a medalha de ouro após ter desempenho irrepreensível.
Bruno Labella, da equipe Barbosa Jiu-Jitsu, mostrou a precisão de seu jogo e foi campeão no peso pesado.
As equipes também travaram duelos interessantes na corrida pelo primeiro lugar. Porém, nenhum time foi capaz de frear o ímpeto da Enlisted Fight Company, que ficou em primeiro lugar com e sem kimono.
Clique aqui para conferir os resultados completos do evento.