
Pedro Pessoa Bisneto, 28 anos, é um nome que começa a se destacar no cenário da elite do Jiu-Jitsu. A sua recente performance no Pan-Americano da IBJJF, na Flórida, começa impulsionar ainda mais sua carreira profissional. Pedro, o popular “Big Mag”, foi medalhista de bronze na divisão pesadíssimo, uma das mais difícies do evento.
A sequência de vitórias voltou a acontecer no último fim de semana, em Chicago, onde o atleta conquistou a medalha de ouro na divisão pesadíssimo, após finalizar a final no katagatame da montada.
Agora, embalado pela sua evolução dentro do tatame, Pedro conta que vai investir ainda mais no planejamento de carreira a começar pelo cuidado com a saúde. Ele, em papo com VF Comunica, conta que pretende perder 30 libras com uma dieta orgânica.

“O objetivo é melhor a flexibilidade e o gás”, destaca Pedro. São duas valências importantes para o seu jogo, especialmente, por fazer guarda. No Pan, já encerrado, Pedro usou a raspagem de guarda-laço para eliminar Anderson Kauan por finalização, nas quartas de final.
A principal motivação de Pedro não é apenas o desejo de ser campeão. Seu maior objetivo como atleta é inspirar outras pessoas, especialmente aquelas que enfrentam dificuldades, como ele. Superando um transplante de rins, Pedro quer mostrar que, independentemente dos obstáculos, é possível alcançar os sonhos.
“Passei por um momento difícil, o transplante de rins é algo bem delicado, então hoje sou uma pessoa mais forte, e que enxarga qualquer desafio como forma de evolução. Sem reclamar, apenas a agradecer e continuar a jornada”, comenta Pedro, que também foi medalhista de bronze duas vezes no Mundial da IBJJF, em 2021 e 2022.
Os próximos objetivos de Pedro como atleta competir é a busca pelo ouro no Atlanta Open e depois o Mundial de Jiu-Jitsu, agora na faixa-preta, torneio que vai ser realizado entre maio e junho na Califórnia.