em

Campeão Europeu No Gi, Ninja Pinto distribui lições e diz: “Pode ser difícil, mas não desista”

Faixa-preta atuou em competições importantes de grappling na reta final de 2024

Ouro mais recente de Ninja Pinto foi conquistado na Itália, no Europeu No Gi.
Ouro mais recente de Ninja Pinto foi conquistado na Itália, no Europeu No Gi. Foto: Divulgação / Instagram

O ano de 2024 para Ninja Pinto foi desafiador em vários aspectos. Entre competições e a gestão de equipe, a Ninja Stars International, o faixa-preta passou por provações que colocaram sua resiliência à prova. Dos sustos que passou em acidentes de automóvel e concussões enquanto competia, ele soube enxergar aprendizado para voltar mais forte. Lançou livro, ele é autor da publicação “Ultimate Weight Loss Blueprint After 30”, e ganhou medalha de ouro no Europeu No Gi, em Roma.

“Fui campeão Europeu No Gi 2024. Me senti muito bem nas lutas, estava me sentindo bem preparado, bati o peso muito bem também. Cheguei a bater 61 kg sem sofrimento, apenas seguindo a minha dieta e método que publiquei no meu livro.”, salientou.

Do Pan No Gi da IBJJF, que aconteceu neste final de semana no Texas, Ninja Pinto trouxe mais uma medalha para a coleção, uma prata. Um resultado valioso que mostra a determinação de um atleta que nunca pensa na desistência como opção, não importa a altura do obstáculo.

“No ano de 2024 não tive muitas medalhas de ouro. Peguei prata no Europeu e no Pan de kimono, alguns ouros em Opens. Sofri dois acidentes de carro, um deles com o João Miyao, e acabei quebrando o braço. Isso me tirou do Mundial de adulto e não consegui chegar bem no Mundial de master. Tive também três sérias concussões, uma durante a semifinal do Pan e duas em acidentes de carro. Foi um ano difícil, mas não me tirou de todas as competições. Também peguei prata no Pan No Gi, não desisto jamais.”, afirmou.

Ninja salienta conquistas dos alunos do projeto que comanda nos Estados Unidos

As metas da Ninja Stars International, na proposta de mudar a vida de jovens através do esporte, estão sendo concluídas com sucesso. Líder do projeto, Ninja fez um balanço bem positivo das últimas conquistas.

“O projeto Ninja Stars International está indo muito bem, com grandes conquistas dos atletas que trouxemos. Eles estão realmente mudando de vida e tendo um crescimento pessoal muito forte. Esse ano de 2024 tivemos vários atletas mudando de vida para melhor. Todos cresceram em conhecimento, sabedoria e até em aquisições.”, destacou.

Depois de ter se aventurado na seara da literatura, Ninja Pinto só tem recebido feedback positivo dos leitores. Com a versão em inglês bem recebida, com número satisfatório em vendas, chegou o momento de traduzir a publicação para o português com o objetivo de alcançar mais pessoas.

“As vendas do meu livro estão indo muito bem, agora temos a versão em português também, para atingir o público brasileiro. Tenho recebido muitas mensagens de leitores sobre o quanto o livro tem ajudado. Às vezes eles me mandam mensagens e emails para perguntar mais profundamente sobre o livro, e eu não me importo em responder. Esse livro tem ajudado muita gente a perder peso e melhorar o estilo de vida.”, finalizou.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Felipe Costa comenta importância do profissionalismo na carreira: “Se o atleta não sabe se comunicar, ele morre”

Irmãos Jorge e Ana Luiza brilham no Pan No Gi e dizem: “Há espaço para crescer”