Nika Schwinden é um dos principais expoentes do Jiu-Jitsu feminino no Brasil e alcançou mais um feito expressivo. A professora da Gracie Barra Curitiba promoveu um aulão que reuniu cerca de 160 mulheres no último domingo, 29 de outubro.
O evento contou com o seminário da craque Anna Rodrigues e promoveu uma série de workshops de saúde e bem estar.
Em entrevista ao VF Comunica, Nika Schwinden descreveu o impacto deste evento na comunidade do Jiu-Jitsu.
“Não existe sequer um evento de defesa pessoal para mulheres que não impacte positivamente a comunidade do Jiu-Jitsu. Então, nossa experiência mostra sempre uma grande procura para a prática nas escolas após esses eventos. Ou seja, mais mulheres nos tatames. Menos estigma e mais informação e divulgação. O grande objetivo foi prevenir, informar e estreitar os laços entre as participantes”, explicou Nika.
Nika destaca união das mulheres no Jiu-Jitsu
Praticantes de diferentes equipes prestigiaram o encontro e aproveitaram o momento juntas em prol de uma bandeira: o Jiu-Jitsu. Nika contou o que mais a deixou realizada com a realização do aulão.
“Mesmo debaixo de muita chuva, mais de 160 mulheres passaram por lá. O comprometimento com a busca pela informação e o interesse das mulheres me motiva muito. Feliz em ver também muitas bandeiras diferentes no seminário da Anninha, porque, no final, somos todos pelo Jiu-Jitsu em primeiro lugar”, refletiu a faixa-preta.
Nika Schwinden exaltou a personalidade de Anna Rodrigues e garantiu que farão mais ações juntas em prol do desenvolvimento do Jiu-Jitsu feminino.
“A Anna gera muita polêmica nas redes sociais por não ter filtro e aprendi a adorar isso nela. Além disso, mundo está cheio de falsos “queridos” e gente de verdade sempre serão meus favoritos. Então, poder ver que por trás de tamanha brabeza tem uma menina batalhadora e cheia de amor, me encantou. As meninas adoraram ela, e com certeza, faremos mais coisas juntas. Quem está disposto a trabalhar no social tem todo meu respeito e sempre terá espaço no meu tatame”, afirmou a professora.