
Nicky Rodriguez voltou a vencer na na madrugada deste sábado em Austin, no Texas. A grande vitória foi sobre o rival brasileiro Kaynan Duarte, atual campeão absoluto do ADCC. Nicky suportou a pressão inicial do atleta da Atos, foi paciente para se recuperar e atacar com mais precisão. A vitória veio através da decisão dos juízes, depois de controlar mais da metade da luta.
Impressão sobre a luta
Nicky elogiou muito seu oponente e compartilhou o que passava em sua cabeça durante a luta. “Eu senti que ele era muito forte, mas imaginei que ele fosse cansar. Sabe, tudo que ele fazia era com a força máxima. Ele tava apertando muito forte e, geralmente, se você começa com o pé no acelerador, é normal que desacelere”, relatou o atleta norte-americano em entrevista pós-luta com a Flograppling.
Diferencial para os outros atletas
O cofundador do B-Team acredita que uma das grandes diferenças dele para outros atletas é sua mentalidade. Relatando em entrevista para a Flograppling sobre em que momento ele descobriu que a luta o favorecia, ele disse: “Eu comecei a notar que a luta tava para o meu lado quando me livrei da sua pegada e ele olhou nos meus olhos e deu uma suspirada forte. Me pareceu que ele ficou, naquele momento, sem esperanças.”
Apesar da vitória, decepção
Ao comentar sobre sua performance, Nicky disse que estava um pouco decepcionado. Apesar de contente pela vitória dominante, Nicky ficou bastante frustrado por não ter conseguido finalizar o campeão do ADCC. “Eu realmente queria muito finalizar. De qualquer forma, tô feliz por ter vencido de forma dominante. Enfrentei algumas adversidades na luta, e adversidades constroem campeões.”
Perfeccionismo do atleta
O peso pesado comentou sobre ser extremamente perfeccionista quando se trata da evolução do seu Jiu-Jitsu. “Eu odeio perder, então faço o possível pra que isso não aconteça. Além disso, sempre estou em busca da perfeição, mesmo sabendo que nunca vou alcançá-la.”
Para finalizar, Nicky deixou um gancho para uma possível próxima luta contra o vencedor do co-main event da noite, Luke Griffith. Os dois estão em ótima fase e parece ser a luta a se fazer. Nicky Rodriguez enfrentou Luke Griffith anteriormente e o finalizou com uma chave de braço no overtime.