Após dominar o cenário competitivo durante a temporada de 2023, em torneios com e sem kimono, é absolutamente natural que todos os holofotes estejam virados para Nicholas Meregali. Ainda sem luta agendada para 2024, o faixa-preta gaúcho publicou em seu Instagram um vídeo no qual ele revela nomes de atletas com os quais ele gostaria de duelar nos próximos meses.
No alvo do campeão, ocupando hoje a posição mais alta do topo da cadeia de domínio, estão cinco nomes: Matheus Diniz, Kaynan Duarte, Graig Jones, Nicky Rod e Victor Hugo.
Nicholas Meregali quer duelo contra Kaynan Duarte mais uma vez
No pedido por Matheus Diniz, a justificativa de Meregali é o ineditismo, essa seria uma luta interessante para ele por ser um adversário novo. Quanto à Kaynan Duarte, que perdeu uma luta por finalização para Meregali em edição do Who’s Number One do ano passado, uma oportunidade de revanche é a motivação.
“Nós lutamos alguns meses atrás e eu finalizei ele, mas eu quero dar a ele uma outra chance. Eu quero provar, com essa nova oportunidade, que eu sou muito melhor que ele no sem kimono também, assim como no wrestling, eu tenho um wrestling melhor que o dele. Esse é o meu objetivo.”, argumenta.
Com relação à Nicky Rod, que recentemente despertou revolta em Meregali por ter sugerido que o faixa-preta de Mário Reis teria recusado um confronto contra ele, e Craig Jones, Meregali disse que está tentando fazer com que aconteça, mas ainda é uma incerteza.
“Eu tenho a dupla Nicky Rod e Craig Jones, eu estou tentando fazer com que os dois assinem um acordo para lutarem comigo. Craig Jones primeiro e Nicky Rod em seguida, mas está sendo impossível. Então, não tenho certeza se vai rolar.”, insinua.
Luta contra Victor Hugo está nos planos
Já projetando faturar o ouro duplo no ADCC, Nicholas Meregali diz que, depois dessa conquista, a intenção dele é enfrentar Victor Hugo, atual campeão mundial da IBJJF, peso e absoluto, em luta de kimono. “Nós só tivemos dez minutos na última luta e nós somos atletas de muito alto nível. Nós precisamos competir um contra o outro em disputas de pelo menos 20 ou 30 minutos.”, sugere, concluindo uma breve, mas quentíssima lista de possíveis novos rivais.