O ouro duplo no evento principal do ADCC, torneio que vai acontecer agora em agosto em Las Vegas, nos Estados Unidos, é um pensamento fixo para Nicholas Meregali. Em postagem recente nas redes sociais, o faixa-preta de John Danaher fez uma análise utilizando como base um ranking peso por peso da FloGrappling. De acordo com o lutador, o ranking é baseado em um total de dois anos de competições.
Nicholas questionou a mentalidade das pessoas com relação à percepção de quem é o melhor lutador de Jiu-Jitsu da atualidade. No ranking peso por peso, no qual aparece na quarta colocação, Nicholas salientou que já venceu quatro campeões do ADCC com um total de três finalizações. “Meus números sozinhos são melhores do que os dos outros oito atletas combinados nesta lista.”, disse o atleta. A lista inclui os nomes, na ordem, de Diego ‘Pato’, Mica Galvão, seguido do próprio Meregali, os irmãos Tye e Kade Ruotolo, Dante Leon, Diogo Reis, Pedro Marinho e Fabrício Andrey.
“Tenho estado em silêncio sobre tudo o que acontece no Jiu-Jitsu simplesmente porque as pessoas da nossa indústria são limitadas demais para racionalizar qualquer coisa. (…) Eles (os lutadores que aparecem no ranking) lutaram seis vezes contra campeões do ADCC, combinando oito títulos, com Kaynan nesta lista contando quatro vezes. Eles ganharam apenas três das seis lutas, sem finalizações, e uma vitória foi por lesão. Eles perderam três vezes, com uma derrota por finalização.”, avaliou.
Declaração de Nicholas aconteceu logo depois das especulações de que ele teria recusado luta contra Mica Galvão
Talvez não por coincidência, essa declaração de Nicholas Meregali aconteceu logo em seguida do BJJ Stars 13. No evento do final de semana, Mica Galvão atuou na luta principal e venceu Davi Ramos por pontos, adversário que tem um título do ADCC, feito inédito, pelo menos por agora, para o filho de Melqui, vice-campeão em 2022. Na entrevista pós-luta, Mica disse que havia proposto uma luta com dois atletas em destaque, mas nenhum dos dois aceitou assinar o contrato. De acordo com especulações, um deles poderia ser Nicholas Meregali, o que gerou grande repercussão online.
“Com o ADCC chegando, eu vou ganhar com uma taxa de finalização de 100% e as pessoas ainda dirão que eu não sou o melhor e que não sou bom o suficiente para vencer. O mundo está muito louco.”, concluiu Meregali, que vai brigar pelo ouro na divisão até 99 kg no ADCC, categoria que reúne nomes como os de Kaynan Duarte, Patrick Gaudio e Roberto ‘Cyborg’.