
Nate Diaz, atleta norte-americano conhecido por sua trajetória no UFC, falou com gratidão sobre a sua relação com o Jiu-Jitsu. Faixa-preta da árvore da família Gracie, Diaz começou a praticar Jiu-Jitsu aos 11 anos de idade com Cesar Gracie, mantendo-se fiel ao professor desde então. O estilo do lutador, construído no MMA, teve o Jiu-Jitsu como principal pilar. Nick Diaz, irmão mais velho de Nate e também lutador do UFC, ficou sob a égide de Cesar Gracie na companhia do caçula durante a formação da dupla no Jiu-Jitsu.
Hoje com 39 anos de idade, Nate Diaz possui um cartel profissional de MMA com 21 vitórias e treze derrotas. Seu conhecimento de Jiu-Jitsu, aplicado no UFC, já foi determinante em vitórias por finalização contra oponentes duros, como Conor McGregor e Tony Ferguson, sendo esta última sua vitória mais recente, em setembro de 2022.
Em vídeo, Nate Diaz mostra gratidão pelo Jiu-Jitsu: “Me deu muita direção”
Em um vídeo postado pela página do Instagram do Guardian Project, Nate Diaz aparece declarando sua gratidão pelo esporte que ele conheceu na infância. Segundo ele, o Jiu-Jitsu deu à sua vida um significado especial.
“Para mim (o Jiu-Jitsu), me deu muita direção. Me sentia bem depois do treino e de repente tinha um torneio marcado. Eu tinha algo para fazer, me mantendo ocupado, e o nível da competição aumentava o tempo todo. O Jiu-Jitsu tomou conta da minha vida de uma forma muito positiva.”, afirmou Nate.