em

Natã Tenca domina absoluto faixa-roxa no Pan-Americano 2024

Dono de chaves de pé perigosas, Natã venceu sem grandes perigos durante a jornada do ouro duplo

Natã Tenca, representando a Atos, concluiu campanha no Pan com dois ouros e cinco finalizações. Foto: Ana Colagrande / Triângulo Filmes

O Pan-Americano da IBJJF continua entregando Jiu-Jitsu de primeira classe em Kissimmee, na Flórida. No desenrolar do cronograma, na quinta-feira foi a vez dos atletas da faixa-roxa, masculino adulto, que colocaram o acervo de técnicas à prova nos tatames da federação internacional.

Natã Tenca, aluno de André Galvão da Atos, foi o nome que mais atraiu holofotes nessa etapa da competição. Com estratégia finalizadora, cinco ao todo, o atleta dobrou o ouro na sua campanha no Pan, campeão do peso super-pesado e do absoluto.

Alliance e Dream Art marcam forte presença nos resultados do Pan

Como representantes da Dream Art, Bruno Marllon Costa sagrou-se campeão do peso pena, Igor Ferreira assumiu a liderança na chave dos pesados e João Victor Nascimento foi o melhor entre os competidores do pesadíssimo. A AOJ se mostrou na lista de resultados oficiais do Pan, entre os atletas do faixa-roxa masculino, através de Mateo Cardona, campeão da divisão dos médios.

Vitor Crizel Almeida e Rafael Gamba foram quem levaram o nome da Alliance ao espaço reservado aos campeões no pódio, destaques do peso galo e leve, respectivamente. Na segunda categoria da listagem, em ordem crescente, Devin Patrick, da Team Lloyd Irvin, garantiu o ouro entre os plumas. Enzo Marasciulo, da equipe de Gregor Gracie, encerra a divulgação de resultados com a medalha do meio-pesado no peito.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Robson de Freitas e Vitoria Gabriella dominam absoluto faixa-marrom no Pan

Finais do absoluto no Pan-Americano de 2024 estão definidas