
O Mundial No Gi da IBJJF iniciou nesta quinta-feira (12/12) e vai até sábado (14/12), em Las Vegas, e já tem os resultados dos atletas da faixa marrom. No absoluto, Pawel Kacper Jaworski, medalhista no Mundial de Wrestling, da Academia Gorila, mostrou habilidade e força para levar o ouro. Sebastian Bishoy Morcos Attard, da LEAD BJJ, foi prata. Angelo Paolo Castillejo Sotelo, da Fight Sports, e Tommi Oiva Juhani Toikkanen, da Sigma Jiu-Jitsu, levaram o bronze.
No primeiro lugar do peso galo temos o brasileiro Cauã Hernandes Leonor, que conquistou o quarto título mundial da carreira e recebeu a faixa preta no pódio. Com este título, o representante da Double Five alcança seu quarto título mundial pela IBJJF, somando três conquistas de kimono e agora seu primeiro ouro no No-Gi. Vale destacar que Cauã foi campeão mundial duas vezes na faixa azul, uma na roxa e agora também conquistou de faixa marrom no nogi. Em 2° lugar, o atleta Benjamin James Rhoton da equipe Atos Jiu-Jitsu.
Já no super-pesado, outro brasileiro, desta vez Enzo Baptista Guimarães, da equipe Vuk BJJ, garantiu o ouro. Ele parece colecionar medalhas, já que também foi campeão no Mundial de Kimono e ficou duas vezes em primeiro lugar no Pan-Americano. Desta vez ele superou o Enrico Beltran, da Said Fight Sports, na final. Alex Liscano Filho, da CheckMat, e Natã Tenca Lima, da Atos Jiu-Jitsu, compartilharam o bronze.
Já no peso pluma, o 1º lugar ficou para o atleta brasileiro Vinicius Gomes Inacio da equipe Atos Jiu-Jitsu, após quatro lutas no Mundial No Gi, ganhou duas por finalização e outras duas por pontos e em 2° lugar, também brasileiro, o atleta Gustavo Bruno Clementino dos Santos da equipe CheckMat. Enquanto isso no super-pesado, Enzo Baptista Guimarães, da equipe Vuk BJJ, garantiu o ouro, superando Enrico Beltran, da Said Fight Sports, na final. Alex Liscano Filho, da CheckMat, e Natã Tenca Lima, da Atos Jiu-Jitsu, compartilharam o bronze.
Enquanto isso no pesadíssimo, Nicklas Christopher Vinso Hartman, da Zenith BJJ, dominou a competição, derrotando Roman Alexander Mori, da Ares BJJ, na final. Mark Alistair Forbes Macqueen, da MNBJJ Glasgow, e Wyatt Beau Doblado, da Atos Jiu-Jitsu, garantiram o bronze. Não foi diferente no ultra-pesado, Nicklas Christopher Vinso Hartman, da Zenith BJJ, dominou a competição, derrotando Roman Alexander Mori, da Ares BJJ, na final. Mark Alistair Forbes Macqueen, da MNBJJ Glasgow, e Wyatt Beau Doblado, da Atos Jiu-Jitsu, garantiram o bronze.
O Mundial de Nogi segue em Las Vegas até amanhã (14/12). Um dos principais eventos de jiu-jitsu sem kimono, reunindo atletas de todo o mundo em confrontos intensos. A competição promete mais um dia de brasileiros subindo ao pódio.