em

Mundial No Gi: Andressa Cintra, Ffion Davies, e Kendall Reusing brilham

Um dos torneios de grapling mais importantes do final da temporada 2023 agita Las Vegas, nos Estados Unidos


Fffion Davies conquistou a medalha de ouro no Mundial No Gi 2023 da IBJJF
Ffion Davies conquistou mais uma medalha de ouro na carreira. Foto: @borojitsu

Na reta final da temporada de competições, todos os holofotes estão voltados para o Mundial No Gi da IBJJF, campeonato que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. O torneio é um dos mais cobiçados pelos atletas profissionais, afinal, é bastante disputado e teve quatro mil atletas inscritos nesta edição.

Abrindo as finais da faixa-preta adulto, Mayssa Bastos, a atleta representante da Art of Jiu-Jitsu, conquistou mais um título no Mundial No Gi com uma finalização rápida no tornozelo, denotando superioridade na divisão dos galos. Ela venceu Mariana Rolszt (Gracie Humaitá) na final.

Andressa Cintra, atleta da Gracie Barra, demonstrou desempenho que também merece destaque, conquistando o primeiro lugar do pódio da divisão peso pesado após finalizar Rafael Guedes (Atos) com um armlock, um bote iniciado após uma tentativa de passagem de guarda em pé por parte da adversária.

Kendall Reusing (Gracie Barra) também obteve o título de campeã com um armlock contra Mika Lima (GFTeam). Já na divisão meio-pesado, Lyzz Mitrovic (Alliance) levou a melhor na disputa final, zerando o cronômetro com um excelente domínio de costas. Nas categorias pluma e leve, Tammi Musimeci (Pedido Submission Grappling) e Ffion Davies (Atos) foram as soberanas, respectivamente.

Na final do absoluto faixa-preta feminino, Ffion Davies e Gabi McComb deixaram bem claro que ambas queriam muito mais uma medalha de ouro, afinal, ambas venceram em suas divisões. Gabi foi mais ativa no início do combate, garantindo vantagens resultantes de ataques quase letais. Foi nesse momento que Ffion reagiu de forma impressionante, derrubando a adversária e se movendo rapidamente para as costas de Gabi. O domínio rendeu um mata-leão e o título de campeã mundial do absoluto feminino para Davies, faturando o ouro duplo.

Veja todos os resultados aqui, no site da IBJJF.

Luke Griffith conquista ouro duplo no Mundial No Gi da IBJJF

Roberto Jimenez finaliza Roosevelt Sousa na final do absoluto do Mundial No Gi 2023