
Após a conclusão das etapas do Aiga Champions League, a primeira delas disputada em junho deste ano, chegamos à reta final do torneio por times e hoje, dia 13 de dezembro, foi a vez dos embates da semifinal.
O time Modolfo, liderado por Mo Jassim, principal organizador do ADCC, passou ileso pela semi, emplacando um 7×0 no placar contra os competidores da Battle Force. Os representantes da Açai Republic, por sua vez, levaram a melhor avançando para as finais de amanhã. No entanto, a vitória do time não foi assim tão folgada, contabilizando 4×3, em uma reviravolta, sobre os adversários da Universal Fighters.
Team Modolfo obtém 100% de aproveitamento no Aiga
Na performance do time Modolfo, no somatório de sete vitórias, três delas foram por finalização. O golpe mais ligeiro ficou por conta de Felipe Machado, que estrangulou o adversário Narimen Mynbayev com um mata-leão pouco tempo depois do cumprimento inicial. Dante Leon tirou Nurbek Talbudin do jogo com uma chave de pulso e Dan Manasoiu, que acabou de desembarcar do Fight Pass Invitational 5, arrematou o combate com uma justa chave de tornozelo. Giancarlo Bodoni, Kauã Gabriel, Gabriel Sousa e Izaak Michell venceram seus duelos por pontos.

As lutas entre os representantes da Açai Republic e Universal Fighters fizeram a alegria de quem prefere disputas mais acirradas. A definição dos vencedores da semifinal veio após 3 finalizações e uma vitória por pontos. As chaves de joelho foram a maioria, duas aplicadas com efetividade por Anton Dmitrakov e e Jhonatha Alves. Já Dominic Meija, em luta contra Zaur Akhmedov, encontrou brecha para ajustar um triângulo invertido e sair com a vitória. Kennedy Maciel foi o vencedor por pontos do time, saindo na frente no placar em todos os rounds. As finais do AIGA Champions League vão ao ar amanhã, dia 14 de dezembro, às 19:00 do horário local.